Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba tv-3487p Tarja preta no centro da tela. By: Luiz Cassiano Date: 13 Mar 2014, 10:40
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv-3487p
Defeito:   Tarja preta no centro da tela.

Esta tv liga normalmente e permanece ligada. Tem som e imagem normal. Apos uns 30 segundos a tela passa apresentar uma tarja preta larga no centro, lateralmente, não cobrindo a tela toda. Estou precisando do manual de serviço e do esquema desta tv. Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Agradeço a quem puder ajudar.
Luiz Cassiano de Carvalho

Re: TV Toshiba tv-3487p Tarja preta no centro da tela. By: RCRO Date: 13 Mar 2014, 10:51
...É uma tarja vertical ou horizontal? e em que proporção?
Re: TV Toshiba tv-3487p Tarja preta no centro da tela. By: luizcassiano Date: 13 Mar 2014, 13:17
uma tarja uns 20 cm de altura. Esta tarja é no sentido horizontal, no centro e não cobre a tela totalmente, mas, sim 80% do diâmetro da mesma.
Estou achando que é possível  ser alguma configuração no micro. mas para isso estou precisando do manual e do esquema. Se puder me mandar ficarei muito agradecido.
Re: TV Toshiba tv-3487p Tarja preta no centro da tela. By: RCRO Date: 13 Mar 2014, 13:42
Confirma p/ se o chassi é a LEM-3A
Re: TV Toshiba tv-3487p Tarja preta no centro da tela. By: marcosbr Date: 13 Mar 2014, 13:47
 Pegue o controle, e veja se ela se sobrepõe ao "menu"
Veja se tem a função CC (close caption)
Re: TV Toshiba tv-3487p Tarja preta no centro da tela. By: luizcassiano Date: 13 Mar 2014, 13:54
vou adquirir o controle remoto próprio.  o que veio com ela não acesso completo.
por enquanto...muito obrigado.
Re: TV Toshiba tv-3487p Tarja preta no centro da tela. By: RCRO Date: 13 Mar 2014, 14:03
Após essa verificação que o marcos indicou, não der certo,vc vai ter que trabalhar no vertical ou na própria fonte, pois uma certa vez peguei uma com problema no FOTO que não sustentava a própria com defeito semelhante.
Re: TV Toshiba tv-3487p Tarja preta no centro da tela. By: luizcassiano Date: 06 Fev 2014, 23:11
Obrigado, amigos. Essa tv foi normalizada, conforme a orientação do Marcosbr.
Foi só entrar no menu e desligar a função de CC (close capition); a tv passou funcionar normal.
Páginas: 1