Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
DVD SONY NS 708HP Sony  SONY NS 708HP NÃO LIGA By: EVANDRO CAYRES Date: 12 Mar 2014, 18:45
Aparelho: DVD SONY NS 708HP
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:    SONY NS 708HP
Defeito:   NÃO LIGA

Boa tarde pessoal!
Estou com o dvd da sony que não está ligando.Fiz a medição da fonte e percebi que não existe as tensões no conector PINOS:
1- +8,0 VOLTS(NÃO TEM)
2-GND
3- +11 VOLTS(OK)
4- +5 VOLTS (OK)
5- +3,5 VOLTS(NÃO TEM)
6- +5,0 VOLTS(NÃO TEM)
7- GND
8- P.CONT
9- POWER SW
10- -10,0 VOLTS (OK)
 Já medir os componentes e não encontrei nenhum com problema.
Alguém poderia me ajudar?
Fico no aguardo



Agradeço a quem puder ajudar.
EVANDRO CAYRES

Re: DVD SONY NS 708HP Sony  SONY NS 708HP NÃO LIGA By: LaSat Date: 13 Mar 2014, 19:46
caro colega se esta fonte tiver ci provavelmente ele esta ruim siga a tençao de entrada ate onde ela some ok espero ter ajudado boa sorte troque os diodos do cegundario sem testalos
Re: DVD SONY NS 708HP Sony  SONY NS 708HP NÃO LIGA By: evandrocayres@ig.com.br Date: 14 Mar 2014, 18:26
Obrigado pela dica,mas ela tem um Ci de 5 pinos smd no secundário somente.O restante é transistor e didodos .
Re: DVD SONY NS 708HP Sony  SONY NS 708HP NÃO LIGA By: ericyoshi Date: 14 Mar 2014, 20:33
com relacao aos pinos, de uma checada no circuito e veja se ele nao depende de retorno da principal para acionar o funcionamento
Re: DVD SONY NS 708HP Sony  SONY NS 708HP NÃO LIGA By: AndreTec Eletrônica Date: 15 Mar 2014, 12:24
Amigo, não me recordo dessa fonte.... tem um macete em umas fontes de dvd sony, que só olhando para ter certeza. Se possível, tire uma foto em boa qualidade da frente e do verso dela, para eu examinar. Tem umas fontes sony, que possuem dois diodos 1n4007 no secundário, que são críticos no funcionamento delas. Abrem uma fuga ilegível em multímetro, e não deixa a fonte oscilar. Se não me engano, as demais fontes ausentes que vc citou, somente acionam quando se tem o pulso P.CONT da main board. E para isso, a fonte tem que estar filé.

Abraço


André Azevedo.
Re: DVD SONY NS 708HP Sony  SONY NS 708HP NÃO LIGA By: evandrocayres@ig.com.br Date: 15 Mar 2014, 14:02
Obrigado pessoal pelo retorno,mas olha só retirei os diodos D315 e D317 e liguei a fonte ; queimou o fotoaclopador e o Zener de 36v.Vou ter que comprar esses componentes para continuar com os teste.

Agradeço

Re: DVD SONY NS 708HP Sony  SONY NS 708HP NÃO LIGA By: AndreTec Eletrônica Date: 15 Mar 2014, 14:50
Mano, não era para tirar os diodos.... era para TROCÁ-LOS! Claro que queimaram! Agora terá que verificar o estágio oscilador tmbm e o resto do secundário! Pedi a foto da placa para eu lhe guiar!


André Azevedo
Re: DVD SONY NS 708HP Sony  SONY NS 708HP NÃO LIGA By: evandrocayres@ig.com.br Date: 25 Mar 2014, 15:29
Boa tarde pessoal,desculpa a demora,é que ultimamente eu estava meio enrolado.Mas vamos lá,olha só comprei os componentes e a fonte ficou do mesmo jeito,ou seja com as mesmas tensões que eu havia citado no inicio do tópico;mas a boa notícia é que eu consegui arrumar a danada!!.Medindo os 5 Volts,notei que quando eu ligava o flat da placa mãe, essa tensão baixava p/ 1,0 Volt e seguindo a trilha notei que tinha um "fusitor" P313 com o valor alterado troquei-o e fonte voltou ao normal .
  Mas muito obrigado pelo apoio em especial o André.
Páginas: 1