Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: vigna Date: 07 Mar 2014, 22:54
Verifiquei as tensões VA e VS e estão conforme a etiqueta porem gostaria de saber onde medir as demais tensões, vy etc.
após ler este fórum testei removendo a Y Bus superior e a tela acende  a paetê inferior, após este teste retirei a inferior e montei a superior e a imagem mudou (meia tela superior. achei que fosse mau contato e montei as duas novamente e após isso a imagem não apareceu e agora nem mesmo removendo umas das Y bus nada acende porem a sintonia de canais e o áudio esta normal.

vocês poderiam me informar o que mais tenho e onde devo medir para ter ideia de onde esta o defeito?

Obrigado antecipadamente
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: nivio Date: 08 Mar 2014, 13:38
A YSUS pode não estar oscilando, verifique tensão de VY e VSC na placa YSUS, está marcada na propria placa, se eu nao me engano o VSC é 150v + ou - e VY uns 80v
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: trudes Date: 09 Mar 2014, 13:07
Vigna, seja bem vindo ao fórum!
Clique em seu nome e complete o seu perfil escolhendo o grupo técnico.

Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: vigna Date: 09 Mar 2014, 17:30
Creio que não esta oscilando mesmo, vou medir as tensoes mencionadas.

somente para que eu possa entender melhor, a placa y oscila recebendo somente as tensoes VS, VA e 5V,ou precisa de algum sinal que venha pelo flatcable  da outra placa que tem o os tres leds porem o central aceso (verde)?
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: vigna Date: 11 Mar 2014, 19:34
prezados amigos, medi as tensoes Vy e VSC e observei o seguinte:

sem as palcas y buffer VY = 198VDC    VSC=138 VDC , quando faço a mesma mediçao em VAC = oscila de Ov a infinitoas dua VY e VSC.

com as duas Y BUffer ou aten mesmo com qualquer  Y buffer (superior ou inferior as tensoes VY e VSC permanecem em Ovolts.

Sera que as Y buffer estao em curto ou pode ter algum componente na Y SUS aberto que quando ela recebe carga ela zera as voltagens VY e VSC?
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: AndreTec Eletrônica Date: 12 Mar 2014, 14:13
Olha, é bem comum essas Buffer darem problema. Geralmente, um dos integrados, abaixo do dissipador, costumam queimar e causar esse sintoma. SE VC TIVER EXPERIÊNCIA NA REMOÇÃO DE COLA E SMD, retire um por um e ligue para fazer os testes se oscila com as placas. Não posso te falar se é algum igbt ou fet ruim nessa y, pois nunca peguei esse modelo de tv para arrumar... mais quanto à buffer.... é provável que um dos integrados deu pau.... E não são placas caras viu... de repente, vale mais à pena, comprar um par para teste... caso não seja, terá placas novas de estoque. Mais se, com base nas inscrições da Y~Buffer, as tensões até elas estiverem normais, pode ser mesmo somente as Buffers. O legal mesmo, é dar uma revisada geral nessa Y, por base das outras da LG. Geralmente, como citei, algum FET ou Igbt costuma avariar. Boa Sorte.


Grande abraço

Att

André Azevedo.
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: vigna Date: 13 Mar 2014, 08:12
Muito obrigado amigo, vou comprar sim as buffers e testar, mas para minha surpresa fui verificar a placa z e verifiquei que a tensao era 0V, medi e encontrei 2 transistores em curto, vou ver se esta sema na consigo comprar as placas e componentes e tentar finalizar este sofrimento.

Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: AndreTec Eletrônica Date: 13 Mar 2014, 14:17
Ok... mais eu poderia também, suspeitar da tela com tanta placa ruim..... enfim... somente testando tudo para saber. Compre as placas, teste e nos diga o resultado.

Abraço.

Att

André Azevedo.
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: vigna Date: 13 Mar 2014, 16:35
Caro Andre, existe algum meio de fazer um teste na tela do jeito que está para não desperdiçar tempo e dinheiro, ou tenho que resolver tudo para chegar a conclusaao que é a tela?

OBS: na placa Z o que eu achava no momento em que testei e verifiquei o curto, não são 2 transistores e sim dois diodos fr2001, porem eles não estão em curto mas são os unicos 2 que estão dando continuidade para o dissipador de calor, não sei se é normal mas no mesmo dissipador tem mais diodos identicos e não tem continuidade para o dissipador de calor, agora fiquei em duvida se a placa z esta ruim mesmo.
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: AndreTec Eletrônica Date: 13 Mar 2014, 18:19
MAis esses diodos, sendo idênticos, são iguais na numeração, Isolados ou têm mica por de trás deles?

Outra coisa.... geralmente.... diodos nesse encapsulamento têm a parte metálica junta ao pino do meio, e os dois terminais laterais são dois diodos. Meça-os fora do dissipador. Tera que medir um por um, e comparar a leitura deles. Passe a numeração completa que está escrita na peça, pois não achei nada como FR2001.

Abraço!

André Azevedo.

OBS.: ELES DEVEM SER RF2001, NÃO SÃO? SÃO DE RECUPERAÇÃO RÁPIDA. REMOVA TODOS E MEÇA MINUNCIOSAMENTE. USE MULTÍMETRO ANALÓGICO, É MELHOR PARA OBSERVAR O COMPORTAMENTO DO COMPONENTE. SE TIVER ESTAÇÃO DE RETRABALHO, MEÇA-OS AO INVERSO E AQUEÇA, PARA VER SE COM A CALORIA ELES ABREM FUGA. BOA SORTE
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: vigna Date: 13 Mar 2014, 20:14
legal Andre.
Vc esta certo quanto ao codigo eu inverti, eu ja medi eles, se nao me falha a memoria são 4 ou 5 desses diodos porem somente 2 deles estão dando 0ohm para o dissipador,
soltei o parafuso que prende ao dissipador e medi novamente, os diodos estão dando a medição de 0,348volts na escala para medir diodo e no sentido oposto nao conduz, neste caso como todos estao iguais creio que eles estejam normais, preciso ver se nao tem nenhum outro componente que esta em curto, sei la talvez um capacitor smd vou ter que vasculhar pois creio que não seja normal as 2 pernas laterais dos 2 diodos estarem dando continuidade para o dissipador.

agradeço a rapidez nas respostas essa é munha primeira TV de plasma to apanhando muito, mas tenho certeza que depois que eu entender o funcionamento correto não vou sofrer tanto.
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: AndreTec Eletrônica Date: 14 Mar 2014, 12:51
Isso, verifica com atenção as Confluências do circuito.... algo deve estar dando esse curto. Quando testar com as placas, nos avise.

Boa Sorte

André Azevedo.
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: vigna Date: 16 Mar 2014, 08:35
prezado andre, bom dia.
estou retomando hoje os testes e informo qualquer novidade.
Gostaria de uma ajuda, sei que faz parte da politica do forum nao indicar fornecedores etc... porem estou com dificuldade em encontrar as y buffers, voce poderia me dar uma dica de onde posso encontrat?
Re: tv lg plasma 50pg20r sem imagem com som By: ericyoshi Date: 16 Mar 2014, 09:34
tente com os patrocinadores do forum
Páginas: 1