Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
((ENCERRADO)) TV LED LG 42LE5300 Imagem com croma borrado By: eleao Date: 03 Mar 2014, 09:05
Aparelho: TV LED
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42LE5300
Defeito:   Imagem com croma borrado

Prezados colegas do fórum, estou com esta TV LG 42LE5300 com a imagem com o croma borrado. Porém esse sintoma não ocorre direto, tem hora que a imagem está normal e derrepente ela fica com o croma borrado e fica alternando assim, hora está ok e hora não. Pensei em fazer um reset pelo controle remoto de serviço da LG, porém eu adquiri o mesmo recentemente e não sei usá-lo. Tentei apertar a tecla in start e a in stop, porém em ambas pede senha, e não sei qual senha colocar. Já tentei o 0000, 1111, e nada. Algum dos colegas sabe me dizer qual é a senha? E também qual tecla do controle de serviço que devo apertar para fazer o reset?

Agradeço a quem puder ajudar.
Eduardo

Re: TV LED LG 42LE5300 Imagem com croma borrado By: Eletron Color Date: 03 Mar 2014, 09:27
A senha de acesso  é  0413.
O reset é feito pela tecla IN STOP, ao aperta-la ela irá para stand by e basta liga-la de novo e refazer todos ajustes iniciais.


Maick da eletrônica.
Re: TV LED LG 42LE5300 Imagem com croma borrado By: eleao Date: 03 Mar 2014, 13:16
Olá Maick, boa tarde. Ok amigo, vou fazer o procedimento que me passou e depois te dou um retorno. Um gde abraço.
Re: TV LED LG 42LE5300 Imagem com croma borrado By: Eletron Color Date: 03 Mar 2014, 13:38
Importante também dar uma limpada nos contatos dos dois  cabos LVDS.


Maick da eletrônica.
Re: TV LED LG 42LE5300 Imagem com croma borrado By: eleao Date: 04 Mar 2014, 09:45
Olá Maick, bom dia. Então amigo, fiz o procedimento que me passou inclusive a limpeza dos cabos lvds, porém o problema ainda persiste intermitente. Será que pode ser o painel (tela)?
Re: TV LED LG 42LE5300 Imagem com croma borrado By: Eletron Color Date: 04 Mar 2014, 09:50
Para tirar essa dúvida terá que medir os sinais LVDS que saem da Main e verificar se eles se alteram com e sem defeito.


Maick da eletrônica.
Re: TV LED LG 42LE5300 Imagem com croma borrado By: eleao Date: 04 Mar 2014, 10:10
Ok Maick, vou medí-los e depois te dou um retorno. Grato pela atenção.
Re: TV LED LG 42LE5300 Imagem com croma borrado By: eleao Date: 04 Mar 2014, 10:58
Amigo Maick, medi os sinais lvds que saem da main e os mesmos não se alteram com ou sem o defeito. Portanto concluímos que o defeito é o painel mesmo. Muito grato mesmo pelas dicas e pela atenção. Vou devolver a TV ao cliente. Um gde abraço!!!

[/size]
[/size]
[/size]
[/size]
[/size]
[/size]
[/size]
Re: TV LED LG 42LE5300 Imagem com croma borrado By: Eletron Color Date: 04 Mar 2014, 11:08
OK parceiro, sendo assim é o painel LCD mesmo.
É uma pena o grande número de defeitos em painéis, eu acabei de devolver uma Panasonic de 32" com defeito de no LCD também.


Maick da eletrônica.
Páginas: 1