Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz led piscando e não liga By: edsonaa Date: 30 Dez 2013, 17:04
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   ln32r81bx/xaz
Defeito:   Liga e desliga

Boa tarde galera estou com essa tv em mãos e queria primeiro pedir a ajuda de porque estou em duvida de como ligar a fonte sem a main_unit, vou descrever os pinos abaixo e se algum dos amigos puder me falar como faço pra ligar fico agradecido.

CNM801:

ON/OFF
N/C
ST-BY
S-GND
GND
12V
GND
5,3V
GND
13V
GND
13V
N/C
N/C

CNM804:
B/L
ON/OF
A/D
P/D
GND
24V

são esses os pinos dos dois conectores. Desde já grato pela ajuda.


Agradeço a quem puder ajudar.
Edson Araújo

Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz Liga e desliga By: antoniotecny@ Date: 30 Dez 2013, 21:43
Amigo , todo equipamento eletrotônico liga a sim.
Apos omicro ser alimentado e em bom estado com oscilador data clok e reste perfeito , apos power on  libera a voltagem que liga e desliga o equipamento.
Essa voltagem pode  ser de logica positiva ex. 5v  ou negativa  ex. 0v .
Pra ligar quaisquer fonte na bancada , basta simular essa operação do micro no pino on of do conector da fonte.
Na maioria das samsung basta desconectar o cabo da mãe que a fonte já arma .
Observe esse detalhe comparando com outras fontes que v armou .
Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz Liga e desliga By: edsonaa Date: 31 Dez 2013, 09:33
Citação de: antoniotecny@ online 30 Dez 2013, 21:43
Amigo , todo equipamento eletrotônico liga a sim.
Apos omicro ser alimentado e em bom estado com oscilador data clok e reste perfeito , apos power on  libera a voltagem que liga e desliga o equipamento.
Essa voltagem pode  ser de logica positiva ex. 5v  ou negativa  ex. 0v .
Pra ligar quaisquer fonte na bancada , basta simular essa operação do micro no pino on of do conector da fonte.
Na maioria das samsung basta desconectar o cabo da mãe que a fonte já arma .
Observe esse detalhe comparando com outras fontes que v armou .

Entendo o funcionamento a minha dúvida é que algumas agente arma com resistor de 100r outras com de 1k então na dúvida antes de fazer besteira achei melhor perguntar. Nessa eu devo usar qual resistor? outra coisa nos dois conectores tem o pino on_off qual devo usar qualquer um? e o pino B/L seria como din que libera a lampada?
Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz Liga e desliga By: ericyoshi Date: 31 Dez 2013, 21:23
tenta desconectar a main e ver se acende backligth, se sim,  veja se continua desligar.
Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz Liga e desliga By: edsonaa Date: 06 Mar 2014, 09:46
Bom dia amigos, retornando a ativa hoje e dei uma olhada na tv, e no momento ela está assim. Seguindo a dica do amigo liguei a fonte sem a main_unit  e não armou nada, então liguei com main_unit e o led de standby da umas piscadas, ai se pressiono o power ele pisca tbm mas não liga. Andei medindo as tensões na fonte e notei uma coisas estranhas estou postando uma imagem para que os amigos vejam.


link da foto que tirei da fonte com medições estranhas.


http://pt-br.tinypic.com/r/263gcua/5
Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz led piscando e não liga By: marcosbr Date: 06 Mar 2014, 10:06
 Se encontrou o PFC baixo... Acredito que deva trabalhar a fonte.
Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz led piscando e não liga By: edsonaa Date: 06 Mar 2014, 15:28
Citação de: marcosbr online 06 Mar 2014, 10:06
Se encontrou o PFC baixo... Acredito que deva trabalhar a fonte.

O ruim amigo é que sem esquema nem tenho idéia do que fazer pois não posso comprar as tensões. E outra essas tensões nos diodos não estão erradas tipo ele não deveria apresentar tensão apenas em um sentido?
Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz led piscando e não liga By: antoniotecny@ Date: 06 Mar 2014, 21:51
Acho que o amigo não entendeu o termo pratico do funcionamento do pfc , ele tem que ter no minimo 380 v medindo com o terra vivo.
Com 365 ele ta oscilando , mais a algo errado na etapa de controle .
Obs esquema dessa fonte ate  eu quero ter .
Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz led piscando e não liga By: Eletron Color Date: 07 Mar 2014, 08:52
Esse modelo saiu com mais de uma versão e com fontes diferentes, me confirme se a sua fonte é a  BN44-00191. Caso positivo eu posto o esquema para você.

Maick da eletrônica.
Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz led piscando e não liga By: edsonaa Date: 07 Mar 2014, 09:35
Citação de: Eletron Color online 07 Mar 2014, 08:52
Esse modelo saiu com mais de uma versão e com fontes diferentes, me confirme se a sua fonte é a  BN44-00191. Caso positivo eu posto o esquema para você.

Maick da eletrônica.

Grande eletron color como sempre tentando ao máximo ajudar a galera aqui do forum. Meu grande amigo infelizmente minha fonte é essa aqui: BN44-00156A.

Quanto ao amigo antoniotecny@ peço perdão pelas besteiras que eu possa vir a postar aqui, como eu já falei antes eu estou em fase de aprendizado, eu notei as tensões fora do padrão por isso postei a foto e o que mais me intrigou foi o caso dos diodos com essas tensões em ambos os lados.
Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz led piscando e não liga By: ericyoshi Date: 07 Mar 2014, 19:21
mas, conseguiu arrumar o PFC? se esta dificil trampar sem esquema. comece baixando o datasheet do ci de pfc e trabalhando em cima dele, a partir di datasheet sabe quel linha de referencia e tal.
Re: TV LCD Samsung ln32r81bx/xaz led piscando e não liga By: edsonaa Date: 08 Mar 2014, 09:47
Citação de: ericyoshi online 07 Mar 2014, 19:21
mas, conseguiu arrumar o PFC? se esta dificil trampar sem esquema. comece baixando o datasheet do ci de pfc e trabalhando em cima dele, a partir di datasheet sabe quel linha de referencia e tal.

Não consegui ainda amigo, mas vou fazer o que você falou e volto.
Páginas: 1