Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: edsonaa Date: 26 Dez 2013, 11:40
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN32D550K1G
Defeito:   Sem imagem

Bom dia amigos venho mais uma vez aqui pedir ajuda dos amigos. Estou com essa tv ela liga normal tem som as lampadas acendem mas a imagem não aparece. Atende os comandos do controle e também no painel touch mas não dá imagem. Aguardo dicas de vocês para tentarmos consertar essa tv.

Agradeço a quem puder ajudar.
Edson Araujo

Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: AndreTec Eletrônica Date: 26 Dez 2013, 13:42
Amigo, verificou a conexão LVDS? POssui esses sinais até a tela? Observou e depois de um tempo ligada, a tela vai clareando? Samsung para tele é horrível. Cheque com atenção esses detalhes. Abraço.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: NET Date: 26 Dez 2013, 15:39
Amigo o defeito pode ser o display


Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: Eletron Color Date: 26 Dez 2013, 16:50
NET, seu registro no fórum é de outubro de 2008, por favor complete seu perfil, escolhendo o grupo que se encaixa e dizendo sua cidade/estado.
Quanto ao defeito siga a dica do parceiro André; verificar se tem sinais LVDS saindo da placa MAIN.


Maick da eletrônica.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: edsonaa Date: 26 Dez 2013, 16:59
Citação de: AndreTec Eletrônica online 26 Dez 2013, 13:42
Amigo, verificou a conexão LVDS? POssui esses sinais até a tela? Observou e depois de um tempo ligada, a tela vai clareando? Samsung para tele é horrível. Cheque com atenção esses detalhes. Abraço.

Acabo de olhar o cabo lvds e estava cortado 6 terminais acha que apenas com isso pode ter ocasionado esse defeito?
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: Eletron Color Date: 26 Dez 2013, 17:12
Poder até pode,  mas a primeira coisa num sintoma desses é ter certeza que a alimentação e sinais estão saindo em ordem da Main e depois confirmar se estão chegando na T-com e se ela  tem 6 terminais cortados deve refazer as ligações ou trocar o cabo LVDS para não ter surpresas DESAGRADÁVEIS em dar orçamento e depois descobrir que o painel LCD também tem defeito.


Maick da eletrônica. 
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: edsonaa Date: 26 Dez 2013, 17:18
Citação de: Eletron Color online 26 Dez 2013, 17:12
Poder até pode,  mas a primeira coisa num sintoma desses é ter certeza que a alimentação e sinais estão saindo em ordem da Main e depois confirmar se estão chegando na T-com e se ela  tem 6 terminais cortados deve refazer as ligações ou trocar o cabo LVDS para não ter surpresas DESAGRADÁVEIS em dar orçamento e depois descobrir que o painel LCD também tem defeito.


Maick da eletrônica. 

Amigo eletron color como falei antes sou novo nessa area, então alimentação está chegando na tcon, agora os sinais eu não sei como checar, como não tenho o cabo lvds novo estou refazendo as ligações para fim de teste agora se possivel for o amigo poderia me falar como faço pra checar se os sinais estão chegando na tcon? grato e aguardo sua resposta.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: Eletron Color Date: 26 Dez 2013, 17:29
Para medir sinais LVDS somente com osciloscópio, mas vamos ver como fica após refazer essas ligações.
O que estou estranhando é como pode ter tantas assim cortadas?? ou foi "sem querer" de tanto tirar e colocar de volta ou passou por alguém que fez estrago com a finalidade de complicar o aparelho!!


Maick da eletrônica.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: edsonaa Date: 26 Dez 2013, 17:46
Citação de: Eletron Color online 26 Dez 2013, 17:29
Para medir sinais LVDS somente com osciloscópio, mas vamos ver como fica após refazer essas ligações.
O que estou estranhando é como pode ter tantas assim cortadas?? ou foi "sem querer" de tanto tirar e colocar de volta ou passou por alguém que fez estrago com a finalidade de complicar o aparelho!!


Maick da eletrônica.
Pois é amigo não quero falar que foi proposital, mas ela veio de outra eletronica e o cara havia condenado a fonte sendo que a mesma aciona normalmente, ai fiquei meio perdido uma vez que as lampadas acendem normalmente, tem som e tensão na tcon ai quando o amigo andre tec falou pra olhar o cabo lvds é que fui notar  o rompimento mas tipo ela foi tipo cortada mesmo agora não sei se de proposito. Estou terminando de refazer o cabo e tomara que seja somente isso mesmo.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: edsonaa Date: 26 Dez 2013, 18:59
Refiz o cabo testei e o cabo agora está bom. Deixa eu falar pros amigos como a tela se comporta, ao ligar a tv tem som normal, as lampadas todas acendem e no meio da tela fica um pouco claro quase um azul mais muito fraco. Conto com a ajuda de vocês e os 13v estão presentes na tcon.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: edsonaa Date: 26 Dez 2013, 19:08
Outra coisa amigos as linha cortadas do cabo eram da linha de 13v da main_unit para a tcon na tcon esses pinos se unem em apenas uma trilha por isso mesmo com alguns cortados ainda havia os 13v. Espero que possamos resolver esse caso. aguardo a ajuda de vocês.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: NET Date: 27 Dez 2013, 10:59
Pois bem!Eu ainda digo que o defeito e o display.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: edsonaa Date: 27 Dez 2013, 11:08
Citação de: NET online 27 Dez 2013, 10:59
Pois bem!Eu ainda digo que o defeito e o display.

Mas porque você tem tanta certeza que o defeito é o display amigo?
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: Eletron Color Date: 27 Dez 2013, 11:10
NET, até concordo que pode ser painel LCD, mas antes disso temos que  verificar, medir e conferir tensões e sinais e não se sai condenando a torto e a direito!!!
Por favor, pedimos mais uma vez para atualizar seu perfil!!!!!!!!!!


Maick da eletrônica.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: edsonaa Date: 27 Dez 2013, 11:15
Citação de: Eletron Color online 27 Dez 2013, 11:10
NET, até concordo que pode ser painel LCD, mas antes disso temos que  verificar, medir e conferir tensões e sinais e não se sai condenando a torto e a direito!!!
Por favor, pedimos mais uma vez para atualizar seu perfil!!!!!!!!!!


Maick da eletrônica.

Eletron color desculpe ficar te enchendo mas existe mais alguma coisa que eu possa fazer?
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: Eletron Color Date: 27 Dez 2013, 11:26
Bom parceiro, na falta de instrumentos de medição (osciloscópio)  só restaria partir para troca de placas para tirar suas dúvidas  mas é muito arriscado visto que ela já veio mexida e sabe-se lá o que podem ter aprontado!!


Maick da eletrônica.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: edsonaa Date: 27 Dez 2013, 11:46
Citação de: Eletron Color online 27 Dez 2013, 11:26
Bom parceiro, na falta de instrumentos de medição (osciloscópio)  só restaria partir para troca de placas para tirar suas dúvidas  mas é muito arriscado visto que ela já veio mexida e sabe-se lá o que podem ter aprontado!!


Maick da eletrônica.

Amigo estou querendo realmente aprender e estudo dia e noite para isso a prova é que migrando do conserto de notebooks já consertei 5 tvs lcd, quero comprar esse osciloscópio qual marca você me recomenda e modelo com melhor custo beneficio? quanto a tv falei com um amigo aqui de uma cidade vizinha e vou lá levar a tv pra ele dar uma olhada já que ele tem as placas dela pra gente poder testar, isso só apos o fim de ano ai volto aqui. Agora quanto ao que eu lhe perguntei sobre o osciloscópio se puder me indicar um pois quero comprar amanhã. Aguardo seu contato e muito obrigado pelo apoio de todos vocês.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: NET Date: 27 Dez 2013, 12:49
Eu nao estou conseguindo fazer esse procedimento de atualizar o perfil.
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: Sergio Freitas Date: 27 Dez 2013, 13:18
Net

Clique no link abaixo e ele lhe direcionará ao lugar certo, ai você escolhe um grupo.

http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=groupmembership;u
Re: TV LCD Samsung LN32D550K1G Sem imagem By: NET Date: 27 Dez 2013, 14:36
  Deu certo a atualiZaçao do meu perfil.
Páginas: 12