Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD LG M2280A Sem imagem By: edsonaa Date: 20 Dez 2013, 12:26
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   M2280A
Defeito:   Sem imagem

Bom dia amigos peguei essa tv com o seguinte defeito, liga, tem som, atende as funções do controle mas não dá imagem.

Testes feitos:
Barra de leds ok todos os leds testados.
Tensões da fonte que controla os leds ok.
alimentação da fonte que controla os leds: com a tv ligada:

P1:12v led: 12v
P2:12v led: 12v
P3:gnd: 0v
P4:DIM-ADJ: 1,2v
P5:Status: 0v
P6:Enable: 4,9v

Como já mencionei em outros tópicos não quero bolo pronto, mas se o amigos tiverem alguma dica será muito bem vinda.

Não tenho muita experiência com TV LED mas as tensões me parecem normais se tiver algo mais que eu deva checar e os amigos puderem me passar agradeço. Forte abraço a todos.


Agradeço a quem puder ajudar.
Edson Araújo

Re: TV LCD LG M2280A Sem imagem By: AndreTec Eletrônica Date: 20 Dez 2013, 12:50
Os leds não estão acendendo, é isso?

Tensão PFC está ok?
Re: TV LCD LG M2280A Sem imagem By: edsonaa Date: 20 Dez 2013, 16:37
Citação de: AndreTec Eletrônica online 20 Dez 2013, 12:50
Os leds não estão acendendo, é isso?

Tensão PFC está ok?
Isso mesmo amigo a tela fica preta esqueci de colocar desculpe. Quanto ao PFC a fonte desta tv é externa fonte de 12v e está normal.

Re: TV LCD LG M2280A Sem imagem By: edsonaa Date: 20 Dez 2013, 16:55
Amigos resolvi o problema era uma bobina na plaquinha que liga os leds bobina L100 com solda fria, ressoldei e deixei em teste por uns minutos desliguei e liguei novamente e ao tentar ligar a tv não funcionou mais. o painel dela é toch e nos pinos do painel não tem tensão alguma. Vocês teriam o esquema dela?
Re: TV LCD LG M2280A Sem imagem By: William_R Date: 08 Mar 2014, 10:55
Marque o topico com Resolvido, em caso de duvida consulte o seguinte link:

http://www.tectonny.com/forum/apoio-tecnico/aprenda-a-usar-o-forum-sempre-com-imagens-ensinando-algo!/
Re: TV LCD LG M2280A Sem imagem By: edsonaa Date: 09 Mar 2014, 09:56
Citação de: William_R online 08 Mar 2014, 10:55
Marque o topico com Resolvido, em caso de duvida consulte o seguinte link:

http://www.tectonny.com/forum/apoio-tecnico/aprenda-a-usar-o-forum-sempre-com-imagens-ensinando-algo!/


Amigo não sei se você leu minha ultima mensagem, mas lá consta que resolvi uma coisa e apareceu outra, sendo assim como posso dar o tópico como resolvido?
Páginas: 1