Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Plasma Philips 42PF7321 Liga e em seguida desarma, acusando erro de Vscan na fonte. By: AndreTec Eletrônica Date: 19 Dez 2013, 13:12
Aparelho: TV Plasma
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   42PF7321
Defeito:   Liga e em seguida desarma, acusando erro de Vscan na fonte.

Amigos, boa tarde.

Como disse, esse tv liga, e antes de abrir a trama, desarma piscando 3x o led de erro (segundo manual de serviço, vscan.) Sua tensão vai aos 190 (Vsc) normalmente. Desligando a Y, a tv liga e mantém. Removi a Y das Buffers, e Ligou normal também. Coma Y e a Buffer conectada na fonte, ela ligou e desligou. Daí então fiz o seguinte:

Essa tv usa duas buffers, uma em cima da outra. Fui desligando, de baixo para cima, flex por flex e testando ela ligada. Ao desligar todos os 3 da placa de baixo, a mesma ligou e manteve normal, mesmo assim, sem imagem. Se eu ligar qualquer um dos 3 fex da placa de baixo, ela desliga.

Agora a pergunta: Isso pode ser a Buffer (que para varia, não tenho) ou tela defeituosa? Aonde meço a tensão na Buffer y?

Desde já grato!


Agradeço a quem puder ajudar.
André Azevedo

Re: TV Plasma Philips 42PF7321 Liga e em seguida desarma, acusando erro de Vscan na fonte. By: antesateletronica@terra.c Date: 19 Dez 2013, 14:01
http://www.tectonny.com/forum/tv-led-lcd/peguem-esta-e-guardem-se-puderem-rsrsrsr-escolha-a-marca-aqui-42pfl5604-32pfl360/msg204911/#msg204911
Re: TV Plasma Philips 42PF7321 Liga e em seguida desarma, acusando erro de Vscan na fonte. By: AndreTec Eletrônica Date: 19 Dez 2013, 18:21
Muito boa sua dica max! Esqueci de citar que, quando ligo ela com todos os flex, na região do cj. Y, escuto o tal "centelhamento". Será mesmo que esse centelhamento está vindo da tela? Pois observei e não notei nada centelhando nas placas. Vi que o Joarez citou o tal centelhamento do display, e essa agora é minha dúvida.
Re: TV Plasma Philips 42PF7321 Liga e em seguida desarma, acusando erro de Vscan na fonte. By: AndreTec Eletrônica Date: 20 Dez 2013, 10:46
Outra coisa amigo Max. Nas duas medições da foto, a que possui maior resistência é a boa ou a defeituosa?
Re: TV Plasma Philips 42PF7321 Liga e em seguida desarma, acusando erro de Vscan na fonte. By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Dez 2013, 11:03
isso..na boa em media de 780 a 800ohms ok..abaixo de 500 considera-se em curto ai ok....
Re: TV Plasma Philips 42PF7321 Liga e em seguida desarma, acusando erro de Vscan na fonte. By: AndreTec Eletrônica Date: 20 Dez 2013, 11:42
Muito bom! Já é uma saída. Vou medi-las e de tarde posto o resultado. Obrigado.
Páginas: 1