Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Samsung un32d4000 com backlight apagado By: conexaoacr Date: 12 Dez 2013, 21:41
Boa noite amigos do fórum... depois de vários anos parado com manutenção de TV,voltei a fazer uns bicos e estou desatualizado com TVs de LCD.
Pois bem estou aqui me aventurando com uma Samsung un32d4000 TVLED que já procurei muito o esquema, mas não achei (fiquei sabendo a Samsung não libera) então corri atrás do prejuízo.
Essa TV entrou com o seguinte defeito: cliente disse que estava usando e apagou a imagem, mas continuou o som e depois parou o som e o led stand by fica piscando, quando coloquei na bancada ela funcionou normal por umas 4hs depois apresentou o defeito.
Então revisei a fonte e achei um transistor smd que vai ao PS ON troquei a TV gerou todas as tensões, mas o backlight não acendeu pesquisei ...pesquisei e nada de achar alguma coisa errada (embora não entendi como funciona a alimentação dos led achei uma tensão alta em um dos pólos no conector e usa uma espécie de inverter o conector dos leds tem quatro fios não entendi pensei que pela tensão alta poderia trabalhar com diferencial de tensão,sendo que a tensão dos leds devem ser baixa calculo eu entorno de 25 a 30v) se alguém puder me explicar como funciona essa parte agradeço.
Bom pensando que poderia ser outro defeito no setor inverter dos leds resolvi compra uma fonte e para minha surpresa coloquei a fonte nova gerou todas as tensões baseado pela nomenclatura do conector e bateu todas Mas o backlitgt não acende pode ter queimado os leds ou algum tipo de mal contato interno no LCD?
ufa falei demais...
Aguardo respostas dos amigos e agradeço de antemão

Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: marcosbr Date: 12 Dez 2013, 22:43
 Prefere usar este login ou continuar como Kalled?
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: conexaoacr Date: 13 Dez 2013, 01:59
boa noite marcosbr
nao entendi o kalled e o meu login é realmente conexaoacr
Att.Adilson
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: conexaoacr Date: 14 Dez 2013, 13:27
 ::)boa tarde amigo
niguem para dar uma backlight ou melhor uma luz. :) :) :) :)
obrigado
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: ericyoshi Date: 16 Dez 2013, 09:14
desligue a placa principal e veja se acende os led`s
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: conexaoacr Date: 16 Dez 2013, 13:29
bom dia ericyoshi...

ja desliguei e nao acende e quando coloco multimetro para medir a tensao so da um pulso e para,nesse momento ela liga e gera som,imagem com backlight apagado.
acho que os leds ou alguma coisa no backlight queimado(isso é normal de acontecer?) ou dei sorte kkkk
oque vc acha de eu desmontar o lcd,sera complicado?
obrigado pela sua resposta.
Att. Adilson
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: ericyoshi Date: 16 Dez 2013, 13:34
provavelmente voce esta com defeito no barramento, quanto a desmontar, depende de sua pratica, complicado é, pois qualquer erro voce causa dano no display. experiencia própria.
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: conexaoacr Date: 16 Dez 2013, 13:48
obrigado
isso é normal de acontecer?
mais atardezinha vou desmontar e posto o ocorrido
obrigado novamente
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: conexaoacr Date: 16 Dez 2013, 18:22
Boa Tarde ericyoshi
Desmontei a tela e achei um led quimado,gostaria de uma opniao jampeio esse led ou coloco um resitor no lugar,pelo que vi os leds sao ligado em serie entao se um queima os outros nao acende e fiquei com medo de jampear esse led e sobre carregar os outros.
se for resistor alguem tem idea de qual o valor
obrigado
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: ericyoshi Date: 16 Dez 2013, 18:43
troca e coloca outro no lugar!!
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: conexaoacr Date: 16 Dez 2013, 18:50
blz..
mas nao tenho outro i...agora

Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: ericyoshi Date: 16 Dez 2013, 18:52
rsrsrrs...  ai é outro problema. tem que corre atras, o defeito voce já descobriu, agora soluciona-lo só com voce.
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: marcos.rjb Date: 17 Dez 2013, 22:40
Colega, veja bem... o fato de a tela estar apagada não quer dizer que seja a barra de leds, pode ser o circuito DC/DC da placa fonte que alimenta os leds.
Outra coisa, monitores a tensão de BL_ON da placa, quando você liga e desliga a TV. Essa tensão tem que mudar de estado.
Re: Samsung un32d4000 com backlight apagado By: conexaoacr Date: 17 Dez 2013, 23:56
Boa Noite marcos.rjb

Desmontei o LCD e realmente tinha um led queimado,fiz a troca e a tela acendeu com o seguinte defeito;quando ligo a energia ela pisca o backlight e apaga gerando imagem e som e +ou- 2 min ela pisca novamente e as tensoes no conector que vai para a placa principal estao todas ok so mesmo a do backlight que nao gera constante.
como essa placa fonte é nova e esta na garantia enviei para o fornecedor para troca com possivel defeito no inverter.
vamos esperar quando chegar para finalizar os testes e posto aqui o resultado, vai demorar uns 10 dias pois postei hoje no correio e foi depois da coleta e so sera enviada amanha.
OBS.placa fonte nova pois a outra estava com defeito e nao liagava nada.nao era viavel o reparo.
obrigado pela atencao
Att.Adilson

Páginas: 1