Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
((ENCERRADO))TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: edsonaa Date: 11 Dez 2013, 12:37
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   LN22C350D1XZD
Defeito:   Não sai do standby

Bem amigos essa lcd deu entrada com o seguinte defeito, ao ligar o cabo na tomada o led de standby acende normal mas ao pressionar o power (touch) o led pisca e pronto não da mas nada continuando aceso mas sem dar imagem, se eu pressionar os botões de ch  ou vol +- o led apenas pisca tambem. no conector que alimenta a main_unit tem os 14v e os 5v.

Segue abaixo o esquema dos pinos:
P1:E_PWM
P2:A14V
P3:GND
P4:GND
P5:GND
P6:A5
P7:A5
P8:NC
P9:BLU_ON

Ainda não sou muito bom nessas tvs os amigos podem me passar uma forma de ligar a fonte sem a placa principal para que eu teste se o inverter está armando normal. Já testei as lampadas com um inverter que tirei de um scaner e elas estão boas. Fico no aguardo da ajuda dos amigos. Forte abraço e ate mais.


Agradeço a quem puder ajudar.
Edson Araujo

Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: Eletron Color Date: 11 Dez 2013, 16:14
Estava trabalhando na fonte da 22B350 e se não me engano as fontes são similares (NÃO EQUIVALENTES).
Faça assim, desligue o cabo que vai para Main e solde dois resistores de 100R  no pino dos  5v sendo um para o DIM e outro para o BL on e veja se as lâmpadas acendem.


Maick da eletrônica.
Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: edsonaa Date: 11 Dez 2013, 16:19
Citação de: Eletron Color online 11 Dez 2013, 16:14
Estava trabalhando na fonte da 22B350 e se não me engano as fontes são similares (NÃO EQUIVALENTES).
Faça assim, desligue o cabo que vai para Main e solde dois resistores de 100R  no pino dos  5v sendo um para o DIM e outro para o BL on e veja se as lâmpadas acendem.

Grande eletron color me perdoe a falta de conhecimento. mas na minha placa não tem o din pelo menos não com esse nome tem somente estes que citarei a baixo.

P1:E_PWM
P2:A14V
P3:GND
P4:GND
P5:GND
P6:A5
P7:A5
P8:NC
P9:BLU_ON

Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: Eletron Color Date: 11 Dez 2013, 16:26
P1:E_PWM = DIM
P9:BLU_on = BLon

Portanto dois resistores dos 5v sendo um para o pino 9 e outro para o pino 1



Maick da eletrônica.
Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: edsonaa Date: 11 Dez 2013, 16:42
Citação de: Eletron Color online 11 Dez 2013, 16:26
P1:E_PWM = DIM
P9:BLU_on = BLon

Portanto dois resistores dos 5v sendo um para o pino 9 e outro para o pino 1

Brigadão amigo estarei fazendo o teste e volto.



Maick da eletrônica.

Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: edsonaa Date: 11 Dez 2013, 17:27
Amigo eletron color teste feito e as lampadas acenderam, por favor qual o próximo passo agora? Desde já muito grato por sua ajuda.
Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: edsonaa Date: 12 Dez 2013, 11:43
Bom dia amigo eletron color estive olhando o manual de serviço dela mas não obitive resultados queria saber se você suspeita de alguma coisa, eu andei olhando e o sinal pra liberar tensão pro inverter vem de ci micro como posso testar ele tem alguma manha que eu possa usar fico grato por sua ajuda e conto com vc para solucionar esse defeito forte abraço e fica com Deus.
Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: edsonaa Date: 12 Dez 2013, 12:17
Amigo olhando o manual de serviço lá fala que os modelos 19 e 22 que é a minha seguem o mesmo padrão mas olhando o manual e comparando com a minha vi que os componentes não batem estou enviando o diagrama pra vc dar uma olhada na minha main_unit não tem esse resistor e nem o capacitor.
Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: Eletron Color Date: 12 Dez 2013, 12:29
Parceiro, infelizmente não tenho uma dica na mosca pra te passar.
Daqui pra frente só mesmo com a placa "em mãos", mas é a lógica de sempre... verificar os conversores DC/DC, sinais, etc.
Sobre a diferença do esquema te digo que deve se acostumar, pois vai acontecer isso sempre devido a versões diferentes que um mesmo modelo pode ter.
Geralmente não se escapa de ter que trocar a placa inteira, seja por falta de recurso para o reparo, seja por falta de peças.


Maick da eletrônica.
Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: edsonaa Date: 12 Dez 2013, 15:24
Citação de: Eletron Color online 12 Dez 2013, 12:29
Parceiro, infelizmente não tenho uma dica na mosca pra te passar.
Daqui pra frente só mesmo com a placa "em mãos", mas é a lógica de sempre... verificar os conversores DC/DC, sinais, etc.
Sobre a diferença do esquema te digo que deve se acostumar, pois vai acontecer isso sempre devido a versões diferentes que um mesmo modelo pode ter.
Geralmente não se escapa de ter que trocar a placa inteira, seja por falta de recurso para o reparo, seja por falta de peças.


Maick da eletrônica.

Rsrs beleza, essa tv parece ser muito problemática, mas eu não costumo desistir fácil, próximo ao conector cn0001 que liga a main_unit a fonte achei um transistor com medições fora do comum como não consegui encontrar o datasheet dele para poder testar melhor fica mais difícil. O código do corpo dele é esse: 17-33z 1008dg. Está apresentando leitura no multímetro digital do dreno pro gate e também para o source. Você acha que ele pode estar aberto?
Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: Eletron Color Date: 12 Dez 2013, 16:23
NÃO PARCEIRO!!!!, isso não é um transistor, ele é um regulador de tensão.
Essa família 17-xx são muito usado nas LCDs, veja que deve ter outros aí com final diferente, por exemplo:
17-25 é um reg. de 2,5v
Esse que você menciona 17-33 é um reg. de 3,3v, note que a tensão entra no pino da direita e sai pelo do meio(as costas dele soldada na placa) enquanto o da esquerda vai à massa (terra pra alguns), sendo assim cuidado para não confundir com os reguladores "comuns" em que o massa é  no meio.
Portanto basta medir as tensões de entrada e saída...


Maick da eletrônica.
Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: edsonaa Date: 12 Dez 2013, 16:28
Citação de: Eletron Color online 12 Dez 2013, 16:23
NÃO PARCEIRO!!!!, isso não é um transistor, ele é um regulador de tensão.
Essa família 17-xx são muito usado nas LCDs, veja que deve ter outros aí com final diferente, por exemplo:
17-25 é um reg. de 2,5v
Esse que você menciona 17-33 é um reg. de 3,3v, note que a tensão entra no pino da direita e sai pelo do meio(as costas dele soldada na placa) enquanto o da esquerda vai à massa (terra pra alguns), sendo assim cuidado para não confundir com os reguladores "comuns" em que o massa é  no meio.
Portanto basta medir as tensões de entrada e saída...


Maick da eletrônica.

Muito obrigado pelo esclarecimento, como eu falei a você ainda estou engatinhando rsrsrrs. Você tem alguma leitura pra mim indicar sabe não quero que pareca que eu estou sempre pedindo a você a receita do bolo pronto, tenho muita vontade de aprender e pesquiso bastante mas na minha cidade infelizmente não temos muitos recursos curso então nem se fala. De qualquer forma muito obrigado pela força que vc vem me dando.
Re: TV LCD Samsung LN22C350D1XZD Não sai do standby By: edsonaa Date: 12 Dez 2013, 19:55
Devido a falta de material e recursos eu dou o tópico como encerrado. O meu muito obrigado ao meu grande amigo eletron color que se dedicou muito a me ajudar conto com sua ajuda em tópicos futuros.
Páginas: 1