Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Samsung PL-42S5S Liga sai som mas não tem imagem By: Erik Azevedo Date: 10 Dez 2013, 23:28
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   PL-42S5S
Defeito:   Liga sai som mas não tem imagem

  Boa noite pessoal, estou com esta tv na bancada ja há dias e não consegui resolver o problema. Encontrei a Z-SUS queimada e encontrei 2 transistores 5N3011 queimado, antes de troca-los coloquei uma outra Z-SUS de uma tv identica nela, e pra miha surpresa ouvi um barulho na fonte e la se vai outra Z-SUS. A fonte tem as seguintes tensões:
VA = 68v
VS = 206v
Vsync = -185v
Vset = 204v
  Aparentemente todas as tensões estão normais, então não sei oq eu ta causando a queima da Z-SUS. Alguem poderia me ajudar. Muito obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Erik Azevedo

Re: TV Samsung PL-42S5S Liga sai som mas não tem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Dez 2013, 08:35
na verdade seu problema da queima de z não esta vindo da fonte..e sim da X inferior debaixo da z ok......nela a uma capacitor de ceramica em smd em curto..troque -o que resolvera o problema relacionado a queima da z...ok
Re: TV Samsung PL-42S5S Liga sai som mas não tem imagem By: Erik Azevedo Date: 11 Dez 2013, 09:57
 Obrigado pela ajuda, apesar de nao ter encontrado esse capacitor em curto troquei a x-sus, na verdade transplantei toda tv funcionando que eu tinha aqui para a tv com defeito e mesmo assim queimou novamnte a X. Seria defeito na tela? tipo os flat que se ligam na X podem entrar em curto? Obrigado
Re: TV Samsung PL-42S5S Liga sai som mas não tem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Dez 2013, 10:02
NA TELA..ABAIXO da logc-board..ou t-com como o pessoal a chama..contem 3 reguas que é ligado a control-board e a tela...nela achara o capacitor em curto ok...ja peguei varias veses este sintoma e varias veses resolvido com a troca deste capacitor...vc deve ter colocado todas as placas da outra tv boa na tela que esta esta placa...e para ser mais exato e a regua onde fica os flet,s com os cóf,s da tela ok..no resumo fica na parte de baixo da tv e não nas laterais ok
Re: TV Samsung PL-42S5S Liga sai som mas não tem imagem By: Erik Azevedo Date: 11 Dez 2013, 10:05
  Na verdade esta tv tem 2 reguas na parte debaixo e essas 2 reguas foram trocadas ou seja realmente troquei tudo da tv ficando apenas a tela.
Re: TV Samsung PL-42S5S Liga sai som mas não tem imagem By: antesateletronica@terra.c Date: 11 Dez 2013, 10:11
neste caso,sua tela deve estar centelhando internamente fazendo a queima da z..pois a fonte não queima a z de maneira alguma ok....
Páginas: 1