Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Philips FW-M777/19 Não funciona entrada auxiliar By: Percí Date: 06 Dez 2013, 10:53
Aparelho: Som
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   FW-M777/19
Defeito:   Não funciona entrada auxiliar

Funcionam todas as funções e recursos menos a entrada auxiliar, pelo esquema e com a ajuda de um pesquisador de sinais constatei que o áudio injetado na entrada auxiliar chega até os pinos 1 e 12 do CI 7694 mas não sai pelos pinos 3 e 13, reparei que esse CI habilita os pinos 5 e 14 para a função CD mas ao mudar para a função auxiliar continuam habilitados, troquei esse CI mas continua igual, esse diagrama está na página 35, fiz o procedimento de formatação da EEPROM da página 18 do manual mas nada mudou, preciso de uma dica.

Agradeço a quem puder ajudar.
Percí.

Re: Som Philips FW-M777/19 Não funciona entrada auxiliar By: Percí Date: 06 Dez 2013, 10:54
Link para o esquema,
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,search/
Re: Som Philips FW-M777/19 Não funciona entrada auxiliar By: UNIDASEX Date: 06 Dez 2013, 12:08
Perci:


Acredito que vc tenha se equivocado na pesquisa!
O IC 7694 não responde pelo AUX IN( verifique no esquema)!


O IC 7501 faz o chaveamento e pré-amplificação dos diversos estágios e daí para o controle de volume, etc!!


Retorne p/ pesquisa usando o pesquisador e injetor e vc chegará a uma conclusão!!!


Boa sorte!
Re: Som Philips FW-M777/19 Não funciona entrada auxiliar By: Percí Date: 08 Dez 2013, 17:50
Ainda não pude voltar a trabalhar nesse aparelho, mas vou analisar melhor sim Ricardo, dou retorno.
Re: Som Philips FW-M777/19 Não funciona entrada auxiliar By: Percí Date: 11 Dez 2013, 17:12
Boa tarde a todos, desculpem pela demora pois sei que o interesse é todo meu, voltando ao problema o diagrama em blocos da página 20 mostra claramente que o sinal proveniente da entrada auxiliar vai em primeiro plano e somente ao CI 7694 entrando pelos pinos 1 e 12 coisa que constatei que ocorre e devendo sair pelos pinos 3 e 13 coisa que não acontece, já os sinais das outras fontes seguem simultaneamente para os CI's 7501 e 7694, ao passar pelo 7501 chegam aos transdutores finais (falantes), mas o da entrada auxiliar "morre" no 7694, acho que o AO 7695 apesar de estar sendo alimentado pode ser a causa do bloqueio uma vez que não ouço o ruído característico nos falantes ao tocar em seus pinos 3 e 5, vou substituí-lo e retorno.
Re: Som Philips FW-M777/19 Não funciona entrada auxiliar By: UNIDASEX Date: 11 Dez 2013, 18:07
Perci:


Seguindo o seu raciocínio, quando vc excita os pinos 1 e 7 do IC7695, aparece na saída?
Re: Som Philips FW-M777/19 Não funciona entrada auxiliar By: Percí Date: 11 Dez 2013, 18:54
Pra falar a verdade não, mas ainda assim acredito que o CI 7695 possa estar aterrando tanto a saída do 7694 quanto a entrada do 7501 pinos 3 e 26 porque mesmo quando na função CD que está funcionando não obtenho áudio nas saídas dos 7694 e 7695, como estou sem solda salva SMD é que ainda não pude retirar o 7695 do circuito pra matar a charada.
Re: Som Philips FW-M777/19 Não funciona entrada auxiliar By: siatec Date: 11 Dez 2013, 22:24
Perci-                                                        sera que nao tem nenhuma  soldinha fria  por ai........????????
    trilha  partida  -  oxidada  etc           

cara  a coisa mais  dificil é  isto  acontecer-........................................um  ic  destes  estar  com  defeito.   principalmente   pelo  raciocínio  de que o resto esta  funcionando.

cabeça   fria.........................  com  calma   inicie  pelo  principio-                   
Re: Som Philips FW-M777/19 Não funciona entrada auxiliar By: Percí Date: 13 Dez 2013, 15:35
Consegui avançar um pouco, mas já estou com dor de cabeça e aceito mais ajuda, troquei o 7695 e conforme disse o Siatec esse CI dificilmente da defeito e tinha razão, ficou a mesma coisa, também preciso consertar informação errada quando disse ao Ricardo que não aparecia som ao se tocar nos pinos 1 e 7 do 7695, aparecia sim é que me confundi, analisando a tabela dos comandos lógicos que incidem sobre o CI 7694 pinos 9 e 10 entendi que para o som sair os níveis nesses pinos deveriam ser LOW e LOW para função auxiliar e ao medir com o VOM tinha 7V. no pino 10 e 0 no pino 9, resolvi "forçar a barra" abrindo o pino 10 e adivinhe, tenho a função auxiliar ativada normalmente, aliás todas as funções funcionam agora mesmo com o pino aberto, apenas no tuner algo ficou estranho ao se atuar no volume, não estou conseguindo "me achar" no esquema para descobrir de que pinos do micro vem esses comandos lógicos para os pinos 9 e 10 do CI 7694.
Re: Som Philips FW-M777/19 Não funciona entrada auxiliar By: Percí Date: 19 Dez 2013, 19:21
Já que não consegui entender o "mapa" fui atrás do "endereço" pela "rua" principal, lá chegando dei de cara com um transístor SMD BC847 o 7604 da página 23 que deveria deixar passar ou aterrar a tensão de 7V. conforme comando do IC7601 pino 12, ao selecionar "aux" surgia uma tensão de 0,75V. no referido pino mas não chegava à base do7604 ficando toda em cima do R 3655, ao retirar o Q7604 do circuito pude constatar que havia fuga entre seus terminais, uma vez substituído o aparelho funciona normalmente, agradeço aos amigos Ricardo-IG e Siatec.
Páginas: 1