Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Samsung Un40b6000VM Não liga, Batendo rele, só para ao desligar da pci principal By: Marcelo Gastaldi Date: 04 Dez 2013, 16:33
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   Un40b6000VM
Defeito:   Não liga, Batendo rele, só para ao desligar da pci principal

Bem pessoal esta tv foi atingida por descarga de raio, agora só fica batendo rele, ao desligar da pci principal para de bater o rele e liga o display, gera PFC mesmo sem fazer a ligação do pontos de power_on ,bl_on isso é normal neste modelo ? alguém sabe se acho o esquema deste modelo ou um que seja compatível ? pensei em desligar o varicap , oque acham ? pois se o raio entrou pela antena sera que ele nao estaria em curto e causando isso  ?

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Gastaldi

Re: TV Samsung Un40b6000VM Não liga, Batendo rele, só para ao desligar da pci principal By: Eletron Color Date: 04 Dez 2013, 17:09
Sim parceiro é normal, aliás é assim que se testa se  a fonte e back light do painel estão funcionando.
Quanto a placa Main seria muita sorte se danificasse somente o tuner com uma descarga, mas não deixa de ser um teste válido.
Procure ver se existe curto em relação ao terra nas entradas e saídas dos conversores DC/DC e assim quem sabe acha um caminho a seguir, porém em caso de raio dificilmente escapa de trocar a placa inteira.


Maick da eletrônica.
Páginas: 1