Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILCO PC 2028U - TECLADO NÃO FUNCIONA By: iniciante Date: 04 Dez 2008, 20:03
Essa tv chegou parada, medi o coletor do regulador da conte e estava com 300v, mas não saia voltagem nenhuma, a fonte estava parada. verifiquei que o Q902 estava com uma pequena fuga, substitui e a tv ligou. Porém fui testar o volume e o canal porém o teclado está inoperante.  Será que alguém pode me ajudar???
Re: TV PHILCO PC 2028U - TECLADO NÃO FUNCIONA By: brunoquarelo Date: 07 Dez 2008, 06:09
olá gildo

Ali na fonte tem a R920 que vai ligado a um fio que vai pra placa do CR, nesse ponto  quando acionamos o botão "power' vai ter nesse fio uma tensão 0V e em stand by 5v se não tiver correta a tensão verifique o Q0016 lá na placa do CR

Caso esteja normal verifique o Q904 e Q905 eles polarizam a fonte pra sair do stand by algum deles com problema a fonte fica ligada direto e o micro fica como desligado.

Vc não disse que se ela tem Caracteres se tiver ai o problema é outro

Re: TV PHILCO PC 2028U - TECLADO NÃO FUNCIONA By: iniciante Date: 08 Dez 2008, 15:59
Olá Bruno.

Eu soltei uma perna do q0016 e a tv ligou, porem qdo resoldei e apertei a tecla power não ligou, ou seja só liga se eu soltar o q0016.

o R120 está ok

q904 ok

q 905 0k

não sei mais oq fazer.

A tv tem trama, mas não consigo mudar de canal pra ver se tem imagem.
Re: TV PHILCO PC 2028U - TECLADO NÃO FUNCIONA By: brunoquarelo Date: 08 Dez 2008, 21:47
olá gildo

a tecla power que vc diz é aquela redondinha cinza que fica dentro da portinha?
(é a primeira tecla de cima do seu esquerdo)
pq essa tv tem o botão power e o  botão liga-desliga

ta acendendo o led de Stand By?

fica atento nisso pq eu ja vi tecnico liga ela pelo botão de liga-desliga igual são as sem controle e fica esperando a tv liga e nada e era só apertar o power que ela ligava

(use como terra a mesma trilha do negativo do C0030 para todas as medições dessa plaquinha do CR)

de uma verificada se tem 5V no emissor do Q0009,essa tensão fica ali com a tv ligada ou desligada caso não tenha a tensão verifique os componentes perto dele e aqueles transformadorzinho que fica perto no seletor de voltagem

veja se no pino 6 IC0001 tem os 5V do reset

se vc solta o Q0016 ela liga? no coletor desse trans em stand dy tem 5v ligada ele fica com 0V. (troque esse transistor por um novo)

o pino 36 do IC0001 que manda uma tensão que polariza a base do Q0016 fazendo a tv ligar verifique os componentes dessa linha

verifique o pino 42 do IC0001 tem que ter 5V lá, caso esteja algo errado verifique os componentes dessa linha e o próprio IC

se tudo estiver normal e tv estiver ligando e desligando pelo "power" troque o IC0002 ele gera o OSD na tela e recebe sinais do teclado

já experimentou girar o botãozinho de sintonia pra ver se aparece o menu de sintonia na tela?


fico no aguardo








Re: TV PHILCO PC 2028U - TECLADO NÃO FUNCIONA By: iniciante Date: 10 Dez 2008, 13:53
Caro Bruno.

A tecla power é uma vermelhinha fininha

A tv liga e desliga normalmente, quem não está autando são as tc de canais e volume, e nem aparece caracteres.

Q009 TEM 12V

q0016 tem 5v

Q001 TEM 12 V

PINO 36 TEM 12 V

PINO 42 TEM 12 V
Re: TV PHILCO PC 2028U - TECLADO NÃO FUNCIONA By: brunoquarelo Date: 10 Dez 2008, 14:16
Gildo

O botão vermelho fininho é o botão liga desliga GERAL, tem o botão de power separado como eu ja disse ele fica dentro da portinha junto com aqueles montes de botões redondos cinzas, quando vc desliga por ele é a mesma coisa que desligar pelo controle remoto, afinal se desligar a chave geral a tv não iria ligar  pelo controle certo? pois a chave de liga desliga é ligada direto na rede AC.

olha pelo que eu percebi seu problema ta antes do emissor do Q009 pq TEM QUE
SAIR 5 volts do emissor dele não 12V, inclusive com essa tensão ALTA o micro já  deve ter queimado.

deixe o emissor do Q009 DESLIGADO PARA EVITAR MAIS ESTRAGOS POIS A TENSÃO ESTA QUASE 3 VEZES MAIOR SÓ RELIGUE ELE QUANDO SAIR OS 5V

Troque o Q009(memso se acusar Ok)
Troque o D0029(mesmo se acusar ok)
Troque ZD0003
Verifique  D0023,R0070,C0029,C0030,C0031,C0028,ZD004,Q0001 E Q0017


OS COMPONENTES CITADOS são todos responsaveis pela tensão de 5v que alimenta toda essa placa, só depois que esse 5v tiver ok religue o emissor do Q0009 para dai saber se vai funcionar pq se continua a mesma coisa mesmo com 5v ok cokm certeza o IC0001 e IC0002  foram pro saco


alias vc ta com o esquema?
Re: TV PHILCO PC 2028U - TECLADO NÃO FUNCIONA By: siatec Date: 14 Dez 2008, 21:54
GILDO FICOU TUDO MEIO ESTRANHO NAQ PERGUNTA TUA  MAS LA VAI. SE NAO ME ENGANO ESTE TV  EH OCHASSIS CPH3-4 DA PHILCO OLHE NA FONTE E OSCIL TENS UMS CAP DE 4,7 E UM DE 33 TROQUEOS- PARA O TECLADO INOPERANTE VERICAR UM CAPACITOR DE 4,7 INVERTIDO LA NO PE DO FLY BACK NEM MEMORIA FAZ DOS CANAIS QUALQUER COISA  CONTATO OK ESPERO NAO TER  CONFUNDIDO CHASSIS OK
Re: TV PHILCO PC 2028U - TECLADO NÃO FUNCIONA By: iniciante Date: 15 Dez 2008, 09:29
Bom dia Bruno.


Eu tenho o esquema PC 2026, que me ser igual ao da PC2028U.

Aliás Bruno, eu resoldei a placa e as tensãos nas naqueles compnentes que te passei anteriormeneste, e as voltagens então em torno de 7 -8V. inclusive retirei da placa o IC002 prara substitui-lo, mas fui em alguns lojas de componente eletronicos e  ainda não encontrei.

Re: TV PHILCO PC 2028U - TECLADO NÃO FUNCIONA By: iniciante Date: 15 Dez 2008, 09:34
Bom dia SIATEC

Essa tv já tem trama (tela chuviscando) mas não consigo saber se tem imagem pois o teclado dela está inoperante(e tecla de volume nem canais). Ela liga e ligando e desligando.
Re: TV PHILCO PC 2028U - TECLADO NÃO FUNCIONA By: brunoquarelo Date: 15 Dez 2008, 20:46
a dica do amigo siatec é valida tb


troque os capacitores de 4.7 perto do fly, e os 8v ainda continua lá?
Páginas: 1