Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Sharp C-1692 B Qual o valor correto de B+ By: Percí Date: 27 Novembro 2013, 16:21
Aparelho: TV
Marca:    Sharp
Fabricante:   
Modelo:   C-1692 B
Defeito:   Qual o valor correto de B+

Boa tarde amigos, antes de vir aqui perguntar procurei no esquema e em tópicos no google mas não descobri qual o valor de +B para esse aparelho, atualmente está com 135V. e me parece muito alto, troquei os capacitores eletrolíticos do primário da fonte já que pareciam ainda ser os originais mas a tensão permaneceu igual, se alguém souber se é esse mesmo o valor desde já agradeço a informação.
Agradeço a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Sharp C-1692 B Qual o valor correto de B+ By: Sergio Freitas Date: 27 Novembro 2013, 16:29
115V.
Re: TV Sharp C-1692 B Qual o valor correto de B+ By: marcosbr Date: 27 Novembro 2013, 18:29
 Confira direitinho. Este aparelho trabalha com um zener de 120V ou 130V protegendo a fonte.
E se tiver com problema ele mata. (curto)

E antigamente eles fabricavam aparelhos baseados em rede 110/115 AC. (Tipo as lampadas incandescentes) Hoje o padrão é 127.
Apresenta algum sintoma anormal?
Re: TV Sharp C-1692 B Qual o valor correto de B+ By: Percí Date: 28 Novembro 2013, 08:25
Mas acho que dentro dessa variação na entrada o circuito deve manter os 115V. na saída, veio com o saída horizontal em curto mas tinha solda fria na região do drive, ressoldei, troquei o transístor e o capacitor de largura e agora voltou depois de apenas uma semana do mesmo jeito, estou começando pela fonte que certamente tem problema apesar de ainda não ter acionado o zener.
Re: TV Sharp C-1692 B Qual o valor correto de B+ By: Percí Date: 28 Novembro 2013, 15:57
Depois de medir os componentes da fonte um a um é que lembrei que deveria ligar uma carga a ela e adivinhe, 119V cravados, como já havia tentado outro saída horizontal ontem e queimou em instantes resolvi trocar o fly-back uma vez que a fonte agora não deve ser a vilã, está funcionando normal novamente mas vou deixar um tempo maior em teste pra ter certeza.
Re: TV Sharp C-1692 B Qual o valor correto de B+ By: marcosbr Date: 28 Novembro 2013, 20:55
 Acredito que resolveu.
E sempre que este zener entrar em curto, aí sim tem problema na fonte...
Este tipo de fonte é tão confiável, que não me arrisco nunca a deixar sem ele! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.
Re: TV Sharp C-1692 B Qual o valor correto de B+ By: Percí Date: 29 Novembro 2013, 20:58
Continuou estável até hoje à tarde e como depois de pago o dono fica com a maior pressa... já foi embora, um abraço e muito obrigado aos amigos Sérgio e Marcos pelas informações.
Páginas: 1