Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD LG 42LG30R Liga com som e a imagem desaparece By: Alex Kundera Date: 27 Novembro 2013, 16:06
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42LG30R
Defeito:   Liga com som e a imagem desaparece

Este tv ao ligar aparece a imagem e, em fração de segundos desaparece mas tendo o som normal, não verifiquei nada pois estou precisando do esquema elétrico. Se os amigos puderem me dar umas dicas e o esquema elétrico desde já agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
Alex

Re: TV LCD LG 42LG30R Liga com som e a imagem desaparece By: marcosbr Date: 27 Novembro 2013, 18:16
 Alex.
Segue o manual, espero que ajude.
Dicas sem verificar nada, aí é impossível...
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,14993/
Re: TV LCD LG 42LG30R Liga com som e a imagem desaparece By: Alex Kundera Date: 28 Novembro 2013, 11:43
Depois de analisar com atenção o defeito, constatei que ao apagar das luzes aparece no fundo a imagem apagada como se não tivesse luminosidade, então decidi trocar os capacitores eletrolíticos da fonte, ainda assim o defeito continua, medi as tensões da fonte e conforme discriminado na placa da fonte tá ok. Então meus amigos, este defeito pode ser do display ou do T-CON? Infelizmente não tenho como saber se alguém tiver uma dica de como tirar essa dúvida sem trocá-los eu agradeço.
Re: TV LCD LG 42LG30R Liga com som e a imagem desaparece By: ericyoshi Date: 28 Novembro 2013, 11:53
sem possue imagem ao fundo, parte de inverter, o que já mediu e o que encontrou na medicoes? monitore o que altera no momento do defeito
Re: TV LCD LG 42LG30R Liga com som e a imagem desaparece By: marcosbr Date: 28 Novembro 2013, 20:46
 Alex.
Quem é responsável pela  "luz" de fundo? Porque T-con ou painel???
Se a fonte esta boa nem deveria trocar capacitores...
Veja aí o que disse o Eric.
Páginas: 1