Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS-2981 Não liga By: Alex Kundera Date: 25 Novembro 2013, 14:48
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS-2981
Defeito:   Não liga

este tv não liga, verifiquei a fonte encontrei o fusivel queimado, troquei-o e ao ligar, queimou novamente. depois de analisar achei o transistor C4430 em curto, troquei-o e ao ligar a tv ouvi o relé armando e o led de stand-by aceso e não aparece imagem. Constatei que não tinha +b, e outras tensões na fonte, troquei o CI TDA4601, apareceu as seguintes tensões:  na linha dos 33v, B+ e  40v chega a tensão de 140V, e onde é 24V tem 26V. Nas outras estão normais. Com estas alterações na fonte eu não arrisquei conectar a fonte na placa principal. O que poderia causar este defeito na fonte? Se alguém puder me dar alguma dica eu agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
Alex

Re: TV CCE HPS-2981 Não liga By: Sergio Freitas Date: 25 Novembro 2013, 17:34
Conecta na pci e ligue na série.

Re: TV CCE HPS-2981 Não liga By: marcosbr Date: 25 Novembro 2013, 20:59
 Não é qualquer TR que funciona aí... Qual colocou?
Re: TV CCE HPS-2981 Não liga By: Alex Kundera Date: 26 Novembro 2013, 09:46
Ei Marcos BR, eu substitui o TR C4430 por outro original e não por um similar. Valeu! E respondendo Sergio Freitas: eu conectei na pci principal aí ligou deu imagem esverdeada e com som. Mas ao desligar e ligar com o controle remoto o fusível da fonte queimou, troquei o fusivel e liguei novamente, só arma o rele e acende o led do standby, verifiquei os danos na fonte, não ví tensão nenhuma no conector p/ o pci principal, resolvi trocar o CI TDA4601. Voltou a dar as mesmas tensões alteradas citadas anteriormente, e não liguei na pci principal pois pode queimar novamente. E agora espero alguma dica dos amigos do fórum pra solucionar este problema.
Re: TV CCE HPS-2981 Não liga By: marcosbr Date: 26 Novembro 2013, 09:55
 Eu torci para que não dissesse isto...
Seu problema continua sendo fonte. Não tem motivo para queimar nada com a principal ligada!
( conectei na pci principal aí ligou deu imagem esverdeada e com som)
Pela idade, deve ter uma série de capacitores secos... e repito:
Original eu nunca encontrei este TR, e até mesmo o CI, tem uns fajutos!
Re: TV CCE HPS-2981 Não liga By: Alex Kundera Date: 07 Dez 2013, 13:55
Oi Marcos BR, depois que vi sua dica substitui o TR C4430 que no multimetro acusava estar bom mas ligado na pci da fonte ficava alterando as tensões, troquei-o depois de encontrar com um fornecedor o TR original. Soldei-o no lugar e liguei a tv, e ligou só que a imagem do lado esquerdo tem um Cm de cima embaixo com a tela preta e com 2 linha horizontal, vou verificar os capacitores pois eu acho que este defeito da imagem estar mais pro lado direito sejam eles que pode provocar. Aguardo alguma dica dos amigos, e desde já agradeço.
Re: TV CCE HPS-2981 Não liga By: Sergio Freitas Date: 09 Dez 2013, 09:10
Começamos pelo trivial: Já trocou o capacitor de largura?

Re: TV CCE HPS-2981 Não liga By: Alex Kundera Date: 04 Mar 2014, 17:13
Conforme dica do amigo Sergio troquei o capacitor 13n/1k6v e a largura  ficou normal, mas com imagem borrada, daí troquei o capacitor C419 de 22ufx250v
e ajustei o RGB na pci do tubo. Deu certo, a tv está totalmente em ótimo estado, funcionando tudo! Vou postar foto da imagem. Agradeço os amigos do fórum por me ajudarem a desvendar mais este mistério e espero que este tópico ajude a  quem pegar este tv com os mesmos defeitos. Valeu!
Re: TV CCE HPS-2981 Não liga By: Alex Kundera Date: 04 Mar 2014, 23:26
Deixei este tv ligado em teste durante um bom tempo, para ter a certeza de que não daria problema com o cliente, foi aí que começou um chiado no inicio do cabo que vai do flyback para o tubo, desliguei e vou tentar reter este vazamento. Peço os amigos uma dica com bastante eficácia  para reter o vazamento sem precisar de trocar o flyback. Valeu!
Re: TV CCE HPS-2981 Não liga By: paulo52 Date: 07 Mar 2014, 08:07
Para  ficar  um  serviço 100%  ,  só  trocando  este  fly  back , corre  o  risco  de  sair  faisca  para  o  dissipador  e  danar  tudo .
Re: TV CCE HPS-2981 Não liga By: Alex Kundera Date: 10 Mar 2014, 14:11
Aceitei a sugestão do amigo Paulo e troquei o flyback, o tv ficou 100% normal depois de 3 dias em teste, o cliente gostou e eu venho através desta, agradecer mais uma vez os amigos do fórum por me ajudar a resolver mais este quebra-cabeça. Espero que este tópico ajude quem pegar este mesmo defeito. Valeu!
Páginas: 1