Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd Samsung LN32D403 sem imagem som normal By: valde Date: 21 Novembro 2013, 10:14
Aparelho: tv lcd
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN32D403
Defeito:   sem imagem som normal

 tinha uma desse modelo que só estava com a tela quebrada. Dai apareceu esta e eu estou querendo das duas fazer uma.  Sintoma,som normal,back light normal. ela começa a clarear a tela da esquerda para a direita,nesse mesmo instante aparece uma estrela vermelha perfeita do lado direito, em poucos segundos a tela esta inteiramente branca e a estrela desaparece. este modelo de tv não tem T-CON propria, da pci principal já vai para os drives.Acho que o defeito esta na plaquinha dos drives,se for algum componente posso tirar da tela quebrada, se alguem já resolveu uma dessas agradeço ajuda.

Agradeço a quem puder ajudar.
valdecir possatto

Re: tv lcd Samsung LN32D403 sem imagem som normal By: Almeidaf Date: 21 Novembro 2013, 19:33
acho que essa tela não é compativel com a placa principal. mesmo se for nos driver , necas de fazer algo.
Re: tv lcd Samsung LN32D403 sem imagem som normal By: valde Date: 22 Novembro 2013, 11:04
os dois tvs são exatamente iguais,uma OK só com tela quebrada e a outra com esse sintoma, tenho quase certeza que o defeito esta nos drivers, pois tirei a pelicula de LCD junto com os drivers (não da pra separar) e coloquei na tv com tela quebrada e o defeito" foi junto",passou para a outra tv.Minha esperança é que alguem tivesse pego este defeito, estou fazendo algumas medições de tensões com a tela quebrada e depois com a tela branca , mas pouca coisa muda. os componentes que da pra trocar estou trocando , mas acho que pode ser algum c.i, daqueles que depois dos 40 anos tá ficando dificil trocar.Achei engraçado a estrela, vermelha do tamanho de uma moeda  aparecer, junto com ela vem uma linha de cima para baixo, avermelhada, mas some em seguida.
Re: tv lcd Samsung LN32D403 sem imagem som normal By: marcosbr Date: 22 Novembro 2013, 22:04
 Amigo.
Vai acabar estragando os dois chassis... Não tem que ficar trocando componentes de uma para outra!
(os dois tvs são exatamente iguais,uma OK só com tela quebrada)
é o seguinte.
Você tem uma tela quebrada, e outra com defeito.
Guarde estas placas que valem ouro!
Páginas: 1