Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
magnavox 29mt4515 desligando By: pistola Date: 04 Dez 2008, 16:25
A tv veio com a placa quebrada e com a saida horizontal em curto. Feito as trilhas da placa e trocado a saida H, a tv  funcionou por 1 mês. após esse tempo ela voltou a loja com o seguinte sintoma:
Liga e após 3 segundos com a imagem perfeita, ela desligava.
Já troquei os capacitores de 47nf, os 2 transistores 7461 e 7463, saida vertical, saida horizontal, driver horizontal, já foi casado outro tubo identico, os 2 micros smd. No geral, montei outra tv, e ela continua desligando. no modo de serviço aparecem os erros 2-3-8, e ñ há nada de ruim nos circuitos, a fonte esta normal, o tubo esta ok.foi mexido em algo no modo SDAM da tv, e ela passou a dar quadro reduzidocom os cantos arredondados( e contunua desligando).
Re: magnavox 29mt4515 desligando By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 16:54
Pistola.

Veja se o screen esta ou muito alto ou muito baixo! Mas pouca coisa, pois até mesmo o screen dela dá está proteção!  Ligue e segure o canal + sem soltar, ai você burla a proteção!

Cláudio
Re: magnavox 29mt4515 desligando By: fred Date: 04 Dez 2008, 17:01
Claudio,nosso  amigo  ta  com problemas  de  geometria , Pistola  se  nao  me  engano  os  dados  da  29pt 4635   sao  os  mesmos ,  baixe  no  4shared que  vem  completo ai  vc  faz  a  correçao  da  geometria ,boa  sorte .
Re: magnavox 29mt4515 desligando By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 17:05
Paulo.

Tudo bem, mas ai não poderia entrar em proteção!! Se for geometria, quando êle segurar o canal+ e ligar, ela burla a proteção e êle poderá ver o que se passa! Ai se for a geometria, vai ter que entrar no serviço para corrigir!

Cláudio
Re: magnavox 29mt4515 desligando By: fred Date: 04 Dez 2008, 17:11
Bem  Claudio  , sem  controversias , o  ultimo erro  encontrado  e 2 , proteçao  horizontal .
Re: magnavox 29mt4515 desligando By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 17:37
Paulo.

Tem razão. Pistola, tem que ver a geometria mesmo!

Cláudio


Re: magnavox 29mt4515 desligando By: edson tadeu Date: 04 Dez 2008, 19:12
se ele ficar mudando de canal ela nao desliga esta tv e a mesmo pt 4631 pode pegar os dados dela que é o mesmo valeu. eu se  fosse voce tentava desligar a proteção
Re: magnavox 29mt4515 desligando By: pistola Date: 04 Dez 2008, 20:04
 :police:bom pessoal, obrigado pela dica, mas esse tv não esta com defeito de screem, e a parte da geometria foi eu quem a causou, e sim, para mante-la ligada presiono canal  ou -. ou no modo SDAM abilitando a opção AKB. e eu usei umas dicas da TV PHILIPS 29PT4631/78R que é L03. eu ñ sei bem mais acredito que pode ser o chassi que eu remendei, só que ela funcionou por 1 mês. já ate lavei a placa por causa de condutividade.mais nem sei o que pode ser. vou reajustar a geometria dela, mais eu sei que vai continuar desligando.... >:( ::)
se ouver outras dicas ae, eu agradeço.vlw
Re: magnavox 29mt4515 desligando By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 20:28
Pistola. ( o nome esquesito!!! rsrsrsr)

Foi muito grande a fissura no chassi? Veja, se não, não tem nada a ver com o defeito postado por você. lembre-se, que este chassi é daqueles que tem proteção até para se você olhar de cara feia para êle!! Já viu o tubo? Quando você segurar o canal e ela burlar a proteção, veja se ha alguma anomalia nas cores e brilho do CRT, pois estes tubos, teem dado muito trabalho a nós, técnicos,  além da geometria. Ou será que pode ser a fonte, ou até mesmo os drives?
OK!

Cláudio
Re: magnavox 29mt4515 desligando By: Luis Aquino Date: 04 Dez 2008, 21:39
BOA NOITE COLEGA PEGUEI ESTE MESMO MOD COM MESMO SINTOMA ACHEI QUE ERA FAISCAMENTO NO SOQUET DO TUBO TROQUEI O SOQUET FOI DEPOIS DE SEMANAS RETORNO DESLIGANDO PERCEBI AJUSTE ESCRIN MUITO CRITICO TROQUEI O TSH MAIS ALGUMAS SEMANAS RETORNO DESL ENRROLEI 4 ESPIRAS NO TSH ELIMINANDO TERRA NO FILAMENTO AI FOI E NAO QUIS MAIS RETORNAR O ESCRIN E MUITO CRITICO TENTE AJUSTAR NO MELHOR PONTO E BOA SORTE
Re: magnavox 29mt4515 desligando By: Claudio Carvalho Date: 05 Dez 2008, 08:48
Pistola.

Veja que pode ser o tubo dela, OK!  Faça um teste no tubo, coloque este chassi em outro tubo, pode ser êle!

Cláudio
Páginas: 1