Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Semp NÃO SEI Tv inoperante By: LEDIR Date: 09 Novembro 2013, 23:15
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:    SEMP
Modelo:   NÃO SEI
Defeito:   Tv inoperante

olá amigos do forum, estou com o probleminha com a Tv toshiba de 14" que não sei o modelo só uma marcação na placa que diz: UNIV III - G-74/264H-1 - NE 312129. Ela está com as tensões corretas tem 5v ,114v, 20v só não tem os 12v foi trocado o flyback, mas continua a mesma coisa não gera alta tensão ela está totalmente fria não aquece nenhum componente. preciso de ajuda encontrar o modelo dela e o esquema e alguma dica p/este defeito. desde já agradeço. um abraço atodos..

Agradeço a quem puder ajudar.
LEDIR

Re: tv Semp NÃO SEI Tv inoperante By: vilmaregidiodeoliveira Date: 10 Novembro 2013, 12:56
Quando não se tem o modelo, tem algumas informações que são importantes para se achar os esquema: tvs  muito antigos: ic oscilado (horizontal), regulador da fonte; e para os mais novos, o chassis . A linha de chassis da linha lem, os da linha U, os da linha sk... Esses dados são encontrados na placa. Procure e informe. Costumo dizer que 70% do exito em um serviço está na observação i Isso mesmo; mesmo botar o olho na placa. Para mim  com os dados que você deu no tópico é impossível lhe ajudar em algo! É preciso ter o esquema!
Re: tv Semp NÃO SEI Tv inoperante By: marcosbr Date: 11 Novembro 2013, 10:40
 Confere aí.
Existe o chassi universal 1, 2 e 3.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1796/
Páginas: 1