Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
lcd Toshiba 42XV500DA NAO LIGA By: eletron.... Date: 07 Novembro 2013, 11:45
Aparelho: lcd
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   42XV500DA
Defeito:   NAO LIGA

boa tarde estou com esta tv que não liga de forma algum ela atraca o rele mas não acende o painel..observei que ela não acend os led frontal indicando que ela esta em stand by ....esta presentes na fonte secundaria a tenção de 5v1 do stand by.....pra ser mas claro fiz um by passe com dois resitores de 1k um interligando pino 5v1 para o pino power e pino 5v1parao o pino power sig....com a fonte fora ...e a mesma armou normalmente todas as outras alimentações....então descartei a fonte e parti para a pci principal...verifiquei que o 5v1 estava presente no pino 5 do micro QA01..preciso da ajuda dos amigos pois estou meio perdido....no aguardo...

Agradeço a quem puder ajudar.
paulo henrique

Re: lcd Toshiba 42XV500DA NAO LIGA By: Eletron Color Date: 07 Novembro 2013, 12:45
Confirme como estão as tensões nas saídas dos conversores DC/DC, se estiverem corretas  desconfiaria de firmware corrompido.
Dê uma olhada nisso:
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,21181/


Maick da eletrônica.
Re: lcd Toshiba 42XV500DA NAO LIGA By: escorpiao rei Date: 08 Novembro 2013, 12:46
amigo...observei que as tenções de 32v 20v 12v não estão presentes na fonte...então voltei a trabalhar nela...já troquei o str6765...mas ficou do mesmo jeito....confesso que estou meio perdido com esta fonte...no aguardo
Re: lcd Toshiba 42XV500DA NAO LIGA By: Eletron Color Date: 08 Novembro 2013, 14:26
Veja o que você escreveu na abertura do tópico:

"....com a fonte fora ...e a mesma armou normalmente todas as outras alimentações....então descartei a fonte e parti para a pci principal..."

Por isso mencionei conversores DC/DC na Main, mas vamos lá...
Não adianta sair trocando componentes na louca, veja que para ter todas as tensões secundárias é preciso ter PFC funcionando (380v aproximadamente no fusível F 820) e para isso o relê SR 80 tem que estar fechado.
Coloque 2 resistores de 100R dos 5v stand by para os pinos 8 e 9 (power e  power sig ) e veja se como ficam as tensões da fonte.


Maick da eletrônica.
Re: lcd Toshiba 42XV500DA NAO LIGA By: nivio Date: 08 Novembro 2013, 14:47
troque o eletrolitico de 2,2/50v proximo ao STR, se eu não me engano é C862
Re: lcd Toshiba 42XV500DA NAO LIGA By: Eletron Color Date: 08 Novembro 2013, 15:15
Sim Nivio você tem razão, aqueles eletrolíticos pequenos são bem críticos nessa fonte , porém é importante os parceiros entenderem como funciona.


Maick da eletrônica.
Re: lcd Toshiba 42XV500DA NAO LIGA By: escorpiao rei Date: 08 Novembro 2013, 17:37
amigo.fiz a ligação com os resistores...e a fonte arma o rele sr80 e aparecem os 380v mas logo em seguida esta tenção de 380v vai caindo....e no secundário o que aaparece e so os 24v que depois tabem vao caindo...ou seja pelo que eu vi a mesma despara estas fontes e logo em seguida desarma..quanto ao capacitor 2.2/50 eu já avia trocado....
Páginas: 1