Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv plasma Samsung pl43d450a2g fonte sem tesoes vs va By: pudimathias Date: 04 Novembro 2013, 09:16
Aparelho: tv
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   pl43d450a2g
Defeito:   fonte sem tesoes vs va


boa dia companheiros,estou agora com uma tv samsung plasma ela nao liga nem o led stand-by,ela bate o rele e fica inoperante.
tensoes vs 0v va 0v,deixei somente a fonte ligada desconectei os cabos e as tensoes nao aparecem.
somente com a placa da fonte na bancada aterrei o ps-on bate o rele e a unica tensao que aparece e de d15v mas as tensoes vs e va ficam em 0v,ai fiz uma ponte entre vs-on e os 5.3v as tensoes apareceram.
coloquei a placa da fonte no televisor pois vi que o problema nao era na fonte.
com os cabos todos conectados o rele so batia e nao aparecia tensao,comecei a desconetar os cabos,com a placa y desconectada da logic main,apareceram todas as tensoes vs 200v e va 60v,mas quando conecto o cabo da placa x-main mesmo com o flat da placa y desconetado o rele volta a bater e as tensoes somem.
quem poder me dar uma luz agradeco.
Agradeço a quem puder ajudar.
claudio l fraga

Re: tv plasma Samsung pl43d450a2g fonte sem tesoes vs va By: claudio l fraga Date: 04 Novembro 2013, 14:07
boa tarde,achei 4 igbt rjp30H1 em curto na placa x,poderia ser isso a causa deste defeito?
Re: tv plasma Samsung pl43d450a2g fonte sem tesoes vs va By: Eletron Color Date: 04 Novembro 2013, 14:46
Sim parceiro, mas dá uma confirmada aí, são RJP 30H1.
Tome cuidado pois essas Tvs estão dando uma certa dor de cabeças nas oficinas, visto que se tiver alguma coisa errada na Ysus pode queimar tudo de novo na hora.
Além disso alguns casos "EXTREMOS" o painel plasma também causa a queima dos IGBTs.


Maick da eletrônica.
Re: tv plasma Samsung pl43d450a2g fonte sem tesoes vs va By: claudio l fraga Date: 04 Novembro 2013, 15:07
boa tarde Eletron Color,eu achei estes 4 igbt em curto e tem 2 diodos que testando na placa eles se cmportam como se estivesse em curto,esta tv vei de outra assistencia como se fosse fonte,no inicio ate achei que fosse tambem,ai pesquisando fiz a fonte trabalhar,dai cheguei a conclusao que nao era fonte.
e o seguinte esta placa X e ligada junto com a Y quando eu conectava ela o rele so batia direto e nao tinha tensao,eu desligava esta placa X o rele batia 1 vez e parava de bater so que ainda nao tem tensao,somente tem tensao quando desconecto o flat que vai da Y ate a logic-main,vc acha que pode ter algum curto nesta Y?grato pela resposta.

Re: tv plasma Samsung pl43d450a2g fonte sem tesoes vs va By: Eletron Color Date: 04 Novembro 2013, 15:25
Parceiro ao editar sua resposta sobre o código dos IBTs a minha perdeu a lógica e o post começa a ficar "bagunçado" , bastaria confirmar normalmente na sequência de respostas, mas voltando ao que interessa...
Essa Tv é assim mesmo, ela  liga e dá som se as alimentação(VA e VS) e o flat que sai da coltrol estiver desligado (a primeira me confundiu também)
Como já alertei acima dê uma conferida na Ysus antes de comprar a placa X (eu como sou antigo gosto de chamar de "placa Zsus"), isto é, revise com atenção "aquele monte" de diodos e IGBTs SMD para não ter surpresas!!!


Maick da eletrônica.
Re: tv plasma Samsung pl43d450a2g fonte sem tesoes vs va By: claudio l fraga Date: 04 Novembro 2013, 17:30
amigo Eletron Color,uma pergunta,sem a placa z-sus esta tv nao liga nem som daria?pois estou com a tv sem a placa z-sus todos os cabos e flats conectados ela bate o rele 1 vez(normal)e as tensoes aparecem e vao caindo ate 0v,retirando o flat que liga a y a logic main as tensoes aparecem e permanesem,e normal isso?grato.
Re: tv plasma Samsung pl43d450a2g fonte sem tesoes vs va By: Eletron Color Date: 04 Novembro 2013, 17:46
Com as duas placas de potência desligados e  com o flat que sai da control para Ysus desconectado ela teria que ligar, responder ao controle e por dedução mesmo com a tela apagada achar sinal com audio normal seja antena ou  AV.
Se ele não fica ligada tem defeito na fonte também.


Maick da eletrônica.

Re: tv plasma Samsung pl43d450a2g fonte sem tesoes vs va By: claudio l fraga Date: 04 Novembro 2013, 18:41
Eletron Color testei com as 2 placas e o cabo flat desligados,ele tem todas as tensoes so nao liga nao responde ao controle sem som,uma pergunta ela tem um led de stand-by na frente dela?pois aqui nao aparece nada.
Re: tv plasma Samsung pl43d450a2g fonte sem tesoes vs va By: claudio l fraga Date: 05 Novembro 2013, 09:09
bom dia Eletron Collor,sabendo que ela ligaria com som mesmo sem as placas Y e X como vou saber qual a fonte de sinal que a tv esta,ja que eu estarei sem imagem?grato.
Re: tv plasma Samsung pl43d450a2g fonte sem tesoes vs va By: Eletron Color Date: 05 Novembro 2013, 09:20
Simples parceiro, usando a lógica e dedução mesmo sem "ver nada" é fácil verificar...
Ligue a antena e/ou um DVD também no AV  (não esqueça de dar play) e com o controle digite o numero de um canal conhecido ou SOUCE até ela achar algum sinal, ou seja vai ficar com som normal.
Não esqueça de esperar uns segundinhos após cada operação devido ao tempo de resposta "atrasado" comum nas TVs novas.


Maick da eletrônica.
Páginas: 1