Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LG 42PX4RV-MC    KWZLLBZ Imagem amarelada By: Alex Kundera Date: 31 Out 2013, 21:11
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   42PX4RV-MC    KWZLLBZ
Defeito:   Imagem amarelada

Este tv aparece totalmente, com a imagem amarelada. Verifiquei  os eletroliticos  da fonte, troquei todos mas não resolveu. Quem puder me dar uma dica do que pode provocar este defeito desde já agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
Alex

Re: TV LG 42PX4RV-MC    KWZLLBZ Imagem amarelada By: Eletron Color Date: 31 Out 2013, 21:18
Com o controle de serviço faça um reset geral (eu prefiro) ou se quiser somente reset RGB que deverá resolver.


Maick da eletrônica.
Re: TV LG 42PX4RV-MC    KWZLLBZ Imagem amarelada By: Alex Kundera Date: 31 Out 2013, 21:43
Meu caro Maick da eletrônica, não possuo o controle de serviço desta tv e nunca precisei de fazer reset de rgb  em tv lg, gostaria de que desse umas dicas para eu poder fazer esses procedimentos de resetar o rgb. Desde já agradeço.
Re: TV LG 42PX4RV-MC    KWZLLBZ Imagem amarelada By: Eletron Color Date: 31 Out 2013, 22:15
Você menciona que nunca precisou fazer um reset em LG , mas lhe garanto que é um procedimento comum que resolve muitos defeitos causados por falhas de arquivo de eeprom corrompida (ou se não resolve pelo menos tirar a dúvida).
Quanto ao controle de serviço ele é uma FERRAMENTA FUNDAMENTAL para quem trabalha com TVs da LG seja  LCD, Plasma ou LED.
No tópico você disse que trocou os eletrolícos da fonte, mas gostaria que explicasse se ela tinha outro defeito/sintoma além da imagem amarelada.


Maick da eletrônica.
Re: TV LG 42PX4RV-MC    KWZLLBZ Imagem amarelada By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Novembro 2013, 09:22
estou de acordo com o maik...só resetar e pronto...
Re: TV LG 42PX4RV-MC    KWZLLBZ Imagem amarelada By: Alex Kundera Date: 01 Novembro 2013, 09:51
Para poder fazer o reset deste aparelho LG, como adquiro este controle de serviço ( digo comprar ) pois eu não tenho o conhecimento de resetar o rgb, péço ajuda dos amigos para me passar o link do passo a passo de como fazer este tipo de reset. Este tv é o primeiro da marca lg que apareceu no meu laboratório técnico e quando abri o tv encontrei os eletroliticos da fonte todos amassados como se alguém quisesse destrui-los, por isso resolvi trocá-los.Desde já agradeço a quem puder me ajudar.
Re: TV LG 42PX4RV-MC    KWZLLBZ Imagem amarelada By: marcosbr Date: 01 Novembro 2013, 11:44
 Alex.
A ajuda, se resume a solução do defeito. Comprar ferramentas e acessórios fica a seu critério!
Este controle se usa até em TV "valvulada" (força de expressão)
Tentou entrar em serviço com o controle normal?
Se nunca pegou nem conhece o aparelho... A primeira ação é procurar, e ler o manual de serviço!
Um abraço.

Re: TV LG 42PX4RV-MC    KWZLLBZ Imagem amarelada By: Alex Kundera Date: 01 Novembro 2013, 13:25
Valeu, Marcos BR vc já me deu a idéia do que eu preciso fazer. Assim que eu pôr em prática eu retornarei para falar se foi resolvido ou não.
Desde já agradeço.
Páginas: 1