Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Modulo Escolha a Marca aqui Vulcan 2k5D - 2ohms Fonte não aciona! By: Pablo Bastos Date: 30 Out 2013, 17:18
Aparelho: Modulo
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Stetsom
Modelo:   Vulcan 2k5D - 2ohms
Defeito:   Fonte não aciona!

ola pessoal. bom esse modulo chegou na bancada com os IRF1404 torrados.. retirei todos e liguei o modulo para ver se o PIC estava ok, ligou normalmente o led azul de power e medir a saida do IR4427, na qual apresentou 5v mandando para os IR1404 (Não tenho osciloscopio)apos trocar os IR1404 e seus resistores de 10R, retirei os transistores de saida IRFP90N20, IR2011, HEF4011. e tentei liga-lo... somente a led vermelha acendeu dando intervalos com apenas 1 piscada.. indicando que algo na saida estava em curto, pois bem fui a procura e não localizei nada, nem um zener. nem um bc.. nada mesmo.. agora o estranho que tem hora que aciona o remote do modulo a fonte fecha curto  e começa a esquentar os IRF1404 e tem hora que não faz nada...algum amigo do forum pode me dar uma luz do que pode ser!! obrigado a todos!

Agradeço a quem puder ajudar.
Pablo

Re: Modulo Escolha a Marca aqui Vulcan 2k5D - 2ohms Fonte não aciona! By: pabasto Date: 31 Out 2013, 23:34
ola pessoal. apos quebra a cabeça por muito tempo, resolvi compra os IRF1404 em outro local.. para minha surpresa parou de dar esse problema, o modulo aciona a fonte normal. porem agora esta dando um "pipoco" cerca de 20v na saida de som em seguinda entra em proteção, ja verifiquei os IRFP90N20 e nada, troquei também os IR2010 e os HEF4011BT mas continua...

Re: Modulo Escolha a Marca aqui Vulcan 2k5D - 2ohms Fonte não aciona! By: pabasto Date: 01 Novembro 2013, 20:12
ola pessoal, hoje a tarde dei mais uma olhada, ta da seguinte forma.. vc liga o amplificar, ele aciona a fonte normal, em aproximadamente uns3 segundos a led de clip acende....se eu por um autofalante na saida depois que a led clip acende o modulo descarrega um certa tensão e entra em proteção, ai sua fonte para de gerar.. ja troquei os IR2010 - HEF 4011BT.. ja verifiquei os IRFP90N20.. ja troquei os C.I TL072 e o LM393, ja verifiquei os capacitores da saida mas tudo normal.... alguem teria uma dica????

Re: Modulo Escolha a Marca aqui Vulcan 2k5D - 2ohms Fonte não aciona! By: nilton cesar Date: 12 Novembro 2013, 09:15
Eu estava com um defeito parecido em um 2K5E e só apos a troca do OP 275 (U3 no circuito que parou esse problema) mas também tinha encontrado um capacitor cerâmico ( C38 de 100nf ) com alteração, e verifique também os capacitores lá perto do conector dos alto falantes.
Páginas: 1