Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Televisor Semp TV 2921 HFS TV não liga só luz do power. By: marcelopollak Date: 27 Out 2013, 20:30
Aparelho: Televisor
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   TV 2921 HFS
Defeito:   TV não liga só luz do power.

Ola essa tv começou com o seguinte problema. Quando desligava e depois ia ligar ela não ligava precisava esperar uns 10 minutos para ela poder ligar. Agora ela não liga mais a fonte +B Fica com 85v e fica fazendo um zunido tipo curto. Mas já testei o saída horizontal e quando eu dessoldo o pino 2 do Fly a tensão volta ao normal. Alguém já pegou esse defeito para me informar o que pode ser. Obrigado.

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Pollak

Re: Televisor Semp TV 2921 HFS TV não liga só luz do power. By: naldoZ Date: 27 Out 2013, 23:05
Comece dando uma geral na PCI (soldas frias) ressolde!!
Re: Televisor Semp TV 2921 HFS TV não liga só luz do power. By: A.Lopes Date: 28 Out 2013, 12:25
Amigo tudo indica que o defeito, está no Flyback.
Re: Televisor Semp TV 2921 HFS TV não liga só luz do power. By: manasseis Date: 28 Out 2013, 17:20
solte a base do saida coloque um led no trafo h e ligue se o led acender prova que o circuito h oscila depois solde a base e ligue casoled fica apagado troque o flyback
Re: Televisor Semp TV 2921 HFS TV não liga só luz do power. By: marcelopollak Date: 30 Out 2013, 22:26
Eu tambem acho que é o fly back.Obrigado
Páginas: 1