Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD LG 19LD350-ZA Canais TDT não encontra. Canais Tv Cabo encontra mas não são todos. By: Blade2580 Date: 24 Out 2013, 17:29
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   19LD350-ZA
Defeito:   Canais TDT não encontra. Canais Tv Cabo encontra mas não são todos.

Muito boa noite amigos do Forum. Gostava de obter ajuda se fosse possivel amigos.

Tenho o seguimte problema neste LCD da LG 19LD350-ZA.

Todas as portas SCART, HDMI etc, trabalham bem.
Mas o tuner não sintoniza canais da TDT.
So sintoniza alguns canais da Cabo Visão mas com falhas... Ja verifiquei fonte de alimentação, esta tudo bem. Mas não consigo chegar a uma conclusão.


Agradeço a quem puder ajudar.
Sérgio

Re: LCD LG 19LD350-ZA Canais TDT não encontra. Canais Tv Cabo encontra mas não são todos. By: marcosbr Date: 24 Out 2013, 22:21
 Não seria o caso de fonte... Nos diga qual o sintonizador ela usa!
Poste código dele, da placa, esquema, etc...
Re: LCD LG 19LD350-ZA Canais TDT não encontra. Canais Tv Cabo encontra mas não são todos. By: Blade2580 Date: 26 Out 2013, 07:35
boas amigo.
O código do tuner e: EBL60721201
                                 TDTJ-S001D
                                 1004B2117
O código da placa e: LD01A  EAX61524501 (15)

O código da fonte de alimentação e: P/N:EAX61391001/9
                                                          REV 1.0   2009.12.04

                                               Model: LGP19-10L
                                                   
O esquema da placa não consigo encontrar em lado nenhum.

Ja agora agradeço por me querer ajudar amigo...
Re: LCD LG 19LD350-ZA Canais TDT não encontra. Canais Tv Cabo encontra mas não são todos. By: marcosbr Date: 26 Out 2013, 21:13
 Confira se esta de acordo.
É bem provável que seja uma deficiência aí. Mas existe uma atualização bem recente no site!
http://www.lg.com/uk/support-product/lg-19LD350
Como estamos em países diferentes... Pode ser que tenha algo relacionado ao seu sistema de recepção!
Veja este chassi:
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,20923/
Um abraço.
Re: LCD LG 19LD350-ZA Canais TDT não encontra. Canais Tv Cabo encontra mas não são todos. By: Blade2580 Date: 27 Out 2013, 10:28
Boas amigo.
Eu já tinha instalado a versão mais recente do software. e o Lcd estava na mesma não fez nada. Já tentei entrar no service mode e não consigo... Já tentei quase todas as formas e não entra no serviçe mode para ver se as funções estão bem...

Agradeço pela ajuda amigo..
Re: LCD LG 19LD350-ZA Canais TDT não encontra. Canais Tv Cabo encontra mas não são todos. By: Almeidaf Date: 27 Out 2013, 11:55
o que lhe indica ser atualização???????????
ja viu se o tuner esta recebendo as informações referente a essa modalidade de sinal?
Seria mais certo tentar arrumar outro para esperimentar e não ficar tentando atualizações que poderá neutralizar de vez o aparelho!
..
Pelo que parece voce não tem esperiência técnica nesse tipo de aparelho, então não se habilite a fazer a coisa errada.

Re: LCD LG 19LD350-ZA Canais TDT não encontra. Canais Tv Cabo encontra mas não são todos. By: Blade2580 Date: 27 Out 2013, 12:20
Eu estou a espera de outro tuner... Eu ja verifiquei se o tuner esta a receber as informações, ele recebe mas não manda.

Obrigado pela ajuda. Fico muito grato...
Deseijo-lhe tudo de bom.
Páginas: 1