Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Testador de emissão de tubos By: Marcio R. Date: 04 Dez 2008, 11:17























A parte que usei no micro amperímetro esta no circuito abaixo, que substituiu o multímetro externo.




Tubo com boa emissão




Tubo já meia sola e com um dos canhões esgotado



O diagrama que foi usado para montar na placa de furação universal.



Se quiserem mais informações sobre esse simples teste, na página abaixo;

http://www.burgoseletronica.net/reativador%20de%20tubo/testadordeemissao.htm







Re: Testador de emissão de tubos By: tectonny Date: 04 Dez 2008, 12:09
Marcio essa caixinha foi vc mesmo quem fez?
Re: Testador de emissão de tubos By: Marcio R. Date: 04 Dez 2008, 14:35
Essas caixinhas de MDF se encontra facilmente em lojas de artesanato, o MDF, é de fácil corte com estilete, bom de lizar e aceita tanto cola tenaz como latex branco, depois do acabamento é só aplicar verniz ai você nem diz que é madeira.
Re: Testador de emissão de tubos By: carlo_stec Date: 05 Dez 2008, 10:29
nao entendi muito bem o esquema o transformador fica em uma fonte externa ac e as tensoes sao retificadas e estabilizadas na plaquinha montada dentro?porque aquele esquema de fonte chabeada e analisador?me desculpe se nao fui claro por minha ignorancia pode me explicar direito como fazer um analisador destes?agradeço
Re: Testador de emissão de tubos By: Marcio R. Date: 05 Dez 2008, 10:33


http://www.burgoseletronica.net/reativador%20de%20tubo/testadordeemissao.htm

O diagrama que você esta levando em conta é outra coisa.


Re: Testador de emissão de tubos By: Claudio Carvalho Date: 05 Dez 2008, 11:57
Márcio.

Pelo que pude ver, na fonte você usou um pino DIN, que hoje em dia é bastante dificil de se encontrar, ainda mais aqui no Rio, pois sei que na Stª Efigênia ainda se encontra e a confecção sa caixa só pode ser mesmo em madeira, certo?

Um abraço, Cláudio
Re: Testador de emissão de tubos By: Marcio R. Date: 05 Dez 2008, 12:14
Se for o plugue da fonte externa, foi usado um fêmea de P4, já que é fácil e padrão as fontes de telefone sem fio e outros que sempre tem na oficina.

Sobre a caixinha, a dica do dia é;

-Usem aquele multímetro de uma pilha só, que custa 7 reais, remove-se o que tem dentro, nas costas do aparelhinho faça o local para colocar um soquete da philips (o menorzinho que há) e pronto, terá tudo, a caixa, o Vú o restante, imprimam em papel cartão ou papel fotográfico e cole com cola permanente.

A caixa de madeira, foi só para mostrar que independente do material consegue-se um resultado muito bom.
Re: Testador de emissão de tubos By: Almeidaf Date: 05 Dez 2008, 20:33
Marcio já vi que gosta de artezanato, o acabamento tá legal mais voce do geito que fez somente um tipo de trc pode testar,se fizer uma caixa maior com todas as peças dentro da mesma e treis tipos de soquetes com prolon gador pendurado, ai ´e so colocar no trc que precisa como eu fiz a mais de 15anos,´só tirei o soquete de pb,  mais é uma idéia válida  para quem nao a tem.       tambem existe na praca as cachinhas patola de diversos tamanhos de encaixe.    mais gostei do esmero empregado.
Re: Testador de emissão de tubos By: Claudio Carvalho Date: 05 Dez 2008, 20:39
Almeida.

P/B o Márcio não pegou!!! rsrsrsrssr

Cláudio
Re: Testador de emissão de tubos By: Marcio R. Date: 05 Dez 2008, 22:11
Peguei sim...

Paguei meus estudos da quinta série até o fim do 2º consertando A17, adorava esse TV.

Mas peguei também o finalzinho das safari, essa sim era horrível de trabalhar o trem não parava quieto na mesa kkk.
Re: Testador de emissão de tubos By: carlosverdao Date: 06 Dez 2008, 10:53
alem de tudo vc é modesto chamar isto de simples , valeu
Re: Testador de emissão de tubos By: delage Date: 06 Fev 2011, 05:36
muito bom mesmo  vou fazer e testar !!!
valeu amigo
Re: Testador de emissão de tubos By: carlosverdao Date: 06 Fev 2011, 08:19
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=32576.0
Páginas: 1