Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco TPF-2121 Sem tensão no flyback By: Alex Kundera Date: 22 Out 2013, 14:31
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   TPF-2121
Defeito:   Sem tensão no flyback

Tô com essa tv que não sai do stand-by, no início não tinha alimentação no saída horizontal, verifiquei a fonte encontrei o R903 com 5ohms e no mesmo indicava 47ohms, troquei-o e a saida horizontal passou a ter 107v e tambem no +B que deveria ser 116V. para eu matar esse defeito preciso do esquema eletrico original. pois o r903 no meu esquema diz que é de 22ohms.Agradeço quem puder me dar umas dicas.

Agradeço a quem puder ajudar.
Alex

Re: TV Philco TPF-2121 Sem tensão no flyback By: marcosbr Date: 22 Out 2013, 20:22
 Pelo visto não esta torrado. Não da para identificar pelas cores? Outra coisa...
E as fontes restantes?







Re: TV Philco TPF-2121 Sem tensão no flyback By: Alex Kundera Date: 23 Out 2013, 16:30
Após verificar  as tensões das outras fontes, tive absoluta certeza de que terei de obter o esquema elétrico original, pois o que eu tenho em mãos está diferente do que está na placa desta tv, peço que me ajudem a conseguir o esquema e quem tiver me mostre o link neste fórum . Desde já agradeço aos amigos.
Re: TV Philco TPF-2121 Sem tensão no flyback By: Sergio Freitas Date: 23 Out 2013, 19:21
http://www.4shared.com/zip/rZJCJ_A3/_2__tpf-2121.htm
Re: TV Philco TPF-2121 Sem tensão no flyback By: antoniotecny@ Date: 23 Out 2013, 21:42
Alex, fique atento a essa situação , nem todo componente inserido na pci batem com o esquema , depende do tamanho do tv , do tipo de tubo usado, ( slin , comum , 14,  20, 21 , 29 , 32, ) .
Observe que r 903 faz a alimentação da bobina desmagnetizadora , e dependendo da bobina usada muda seu valor , as com rele nem é inserido esse componente , ate a voltagem do mais b pode mudar .
Se o componente inserido na pci não foi mexido , ou fumaçado mantenha o valor do mesmo .
Obs as mesmas pci são usadas p montar vários modelos de tvs , pode ser fhilco , Philips e outras .
Páginas: 1