Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor LCD LG W2353V-PF Não Liga. By: AndreTec Eletrônica Date: 18 Out 2013, 18:03
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   W2353V-PF
Defeito:   Não Liga.

Boa Tarde amigos.

Estou com esse monitor parado na bancada. O mesmo não liga. Fonte Ok Após reparo, pois a mesma estava em curto. Agora possuo 22 e 5V.

Tenho as tensões do painel touch normal, porém, não funciona nem acende o painel.

Vi em um post o Joarez dizendo isso ser firmware. Por algum acaso, algum amigo possui os dados da Flash e da Eeprom desse monitor para que eu possa-os gravar via gravador?

No aguardo da ajuda dos amigos!!


Agradeço a quem puder ajudar.
André

Re: Monitor LCD LG W2353V-PF Não Liga. By: AndreTec Eletrônica Date: 21 Out 2013, 14:26
AMigos, Consegui fazer ligar. Era problema na fonte de 5v na Main Board.

Agora, o painel touch não está funcionando... os leds ficam piscando bem fraco. A tensão dessa plaquinha é 3v?
Re: Monitor LCD LG W2353V-PF Não Liga. By: William_R Date: 25 Out 2013, 19:05
A fonte principal fornece 5V e na placa Main Board (plaquinha) essa tensão é rebaixada para 3,3V e 1,8V.



Meça essas fontes, check os capacitores de filtragens e se puder veja se o cristal está oscilando.



Boa sorte ;)
Re: Monitor LCD LG W2353V-PF Não Liga. By: AndreTec Eletrônica Date: 29 Out 2013, 16:52
Obrigado pela resposta William.

Mais ao que me refiro como plaquinha, não é a Main Unit, e sim à Plaquinha do painel de funções, que é um módulo touch. Gostaria de saber se a tensão dela é mesmo 3,3v. Os leds dela piscam muito fracos e não há função. O monitor liga normalmente ao colocar na tomada, porém não há como eu controla-lo pelo painel. Vi que muitos monitores desse estão dando pau.... Sabe aonde posso encontrar esse painel para venda ou se há reparo nele?
Re: Monitor LCD LG W2353V-PF Não Liga. By: William_R Date: 29 Out 2013, 17:32
Pelo que pude ver no esquema a alimentação dele é de 3,3V, mas o 5V e o 12V influenciam no funcionamento.



Coloque o codigo desse painel para ver se achamos um esquema dele.
Re: Monitor LCD LG W2353V-PF Não Liga. By: AndreTec Eletrônica Date: 30 Out 2013, 12:54
Wiliam, o código do painel touch é: EAX59283505(0)

Vou dar uma filtrada nesse circuito inteiro na Main Board para ver se encontro alguma avaria.

Att.

André Azevedo
Andretec Eletrônica
Re: Monitor LCD LG W2353V-PF Não Liga. By: William_R Date: 30 Out 2013, 18:15
Citação de: AndreTec Eletrônica online 30 Out 2013, 12:54
Wiliam, o código do painel touch é: EAX59283505(0)

Vou dar uma filtrada nesse circuito inteiro na Main Board para ver se encontro alguma avaria.

Att.

André Azevedo
Andretec Eletrônica
Esquema dessa plaquinha eu não achei, mas tenta o Manual de Serviço do link abaixo que o esquema da Placa de Controle parece mais completa:

http://search.4shared.com/postDownload/Hg1HcJwM/LG_W2253TQ_LM91A.html
Páginas: 1