Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
(ENCERRADO)TV LCD Samsung LN46B530P2M som normal,  sem backlight (tela escura) By: gauchotek Date: 16 Out 2013, 10:25
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   LN46B530P2M
Defeito:   som normal,  sem backlight (tela escura)

Ola amigos do fórum, estou com esta tv na bancada a qual etá apresentando o defeito descrito no titulo ou seja a tela totalmente apagada indicando que não esta funcionando o inversor , analisando a fonte esta tudo aparentemente ok:
Tensão PFC com 388V , no conector CN802 as tensões de 13V, 5,3V estão ok, no mesmo conector os sinais DET_5v, INV_ON OFF, H_Sync. Power ON OFF todos ok.
O ci responsável pelo oscilador do inverter é o UI801 (lX6503) o qual eta com seus pinos de alimentação e sinais ok , porem os pinos de saída A e B out não temos tensão ou sinal algum.
Poderá ser este CI com Defeito ou terei que trocar a placa completa?


Agradeço a quem puder ajudar.
Victor

Re: TV LCD Samsung LN46B530P2M som normal,  sem backlight (tela escura) By: ericyoshi Date: 16 Out 2013, 11:12
tela apagada, consegue enxergar imagem ao fundo?

Re: TV LCD Samsung LN46B530P2M som normal,  sem backlight (tela escura) By: gauchotek Date: 16 Out 2013, 11:46
Não amigo nenhum tipo de imagem na tela, somente som normal do canal sintonizado, tela totalmente escura.
Re: TV LCD Samsung LN46B530P2M som normal,  sem backlight (tela escura) By: ericyoshi Date: 16 Out 2013, 11:51
peguei uma com sinal de retorno da t-con nulo, no caso P-dim, fazendo com que a inverter nao funcionasse e  a t-con estava em curto, o que ocasionava a falta de imagem. muitas vezes sem backligth se enxerga a imagem ao fundo. porem neste meu caso era de outra marca, mas creio que seja funcionamentos parecidos.
Re: TV LCD Samsung LN46B530P2M som normal,  sem backlight (tela escura) By: gauchotek Date: 16 Out 2013, 15:42
Amigo, analisando vários esquemas de fontes Samsung, pois esquema desta fonte não encontrei(BN44-00265a), e verificando a sua mensagem este sinal P-dim a que se refere é o mesmo E_PWM o qual está precente no conector que liga a placa PCI principal, o qual entra no pino 5 do CI oscilador do inverter.
Re: TV LCD Samsung LN46B530P2M som normal,  sem backlight (tela escura) By: gauchotek Date: 17 Out 2013, 14:40
Acho que vou encomendar uma placa de fonte, pelo que vi deve ser ela com defeito, o CI(lX6503)  em questão não achei para comprar.

Re: TV LCD Samsung LN46B530P2M som normal,  sem backlight (tela escura) By: gauchotek Date: 19 Out 2013, 08:26
Estou dando o tópico por encerrado pois o cliente não aceitou orçamento e estou devolvendo o aparelho sem solução>
Páginas: 1