Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Respeito de todos pelos colegas Novatos By: Bens inicius Date: 03 Dez 2008, 22:21
Caros amigos do forun, peço a todos que tenham Respeito pelos nossos novatos, .. novatos na profissao ou aqui no forun...( chegados aqui recentemente.)..talvez .. ou melhor ;tenho certeza que aqui tem novatos ate mais competente que alguns antigos, eu mesmo me rendo no caso dos microprocessadores he eeprons.. VI amigos dizendo que queria tecnicos em tvs, que fosse experientes, senti ofendido pelos novatos.. Bem eu me considero um eterno novato sempre em busca de coisas novas. Entao na certeza que serei compreendido agradeço a todos ,, e fiquem sempre na paz
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: tectonny Date: 03 Dez 2008, 22:41
Boas palavras amigo, não é porque o membro é novo no forum que quer dizer o mesmo na profissão.
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: siatec Date: 03 Dez 2008, 22:56
PERFEITO - OS NOVATOS TEM SEMPRE ALGO PARA ACRESCENTAR- AFINAL A VIDA ANDA PARA FRENTE NAO SE DETEM COM  O PASSADO, BEM VINDOS OS NOVATOS PARA A SOMA TOTAL DO FORUM OS NOVATOS NOS ETERNIZAN...
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: carlosverdao Date: 03 Dez 2008, 23:06
sabias palavras  amigo bens inicius,  no forum deve  haver reciprocidade...confeço-lhe que meus  dedos coçarao na hora mais ...faço minha suas palavras , vamos unir o util ao agradavel, e trasformar este forum em the best off the best (he,he,eh, nao falo ingles nao  é puro clone)  vamos nos policiar e separar o consumidor final, os curiosos , dos tecnicos iniciantes e veteranos que sobrevivem da profissao. fiquem com deus  ,
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: edson tadeu Date: 04 Dez 2008, 08:12
eu sempre digo que ha 3 tipos de novato  o 1 e o tecnico experiente que entra no forum pela primeira vez, o 2 é o tecnico novato tanto no forum como na profissao e o 3 é o  que se apresenta como tecnico ou iniciante e na realidade é um consumidor, ou curioso que quer levar vantagem.Para este eu tambem sempre digo nao e devemos ter muito cuidado como ele. Para os outros 2 eu e como todo mundo ver sempre deixo as portas abertas para ele isto é aqui do meu lado porque as portas do forum estao sempre abertas para todos. Voces viram rescentemente um que postou que estava com defeito de cor e nem sabia por onde começar. Eu nao o enxotei mais pedir a ele que nos desse resposta do seu tempo de bancada, pois ficou claro e evidente  que ele nao é nem sequer um iniciante,pois se for estar muito verde para acessar o forum. Neste caso ele deve passar por treinamentos em alguma eletronica para ganhar conhecimento e depois ir acessando o forum para melhorar estes conhecimentos voces nao acham. OLHA SO O EXEMPLO DESSE CIDADAO AI CHAMADO WALTINHO - COMO  RESPEITO POR ELE SE ELE NAO TEM O MENOR RESPEITO POR QUEM QUER QUE SEJA AQUI
ESTE CASO POR EXEMPLO  PRA MIM JA VAI  PARA A LISTA NEGRA .

olhem so a postagem dele e veja se eu respondir ao estrume com alguma ignorancia.


se voce nao sabe por onde começar meu amigo entao voce tem que nos dizer  seu tempo de bancada, o que voce faz da eletronica, se voce é um iniciante ou apenas um hobista, porque  nao fica dificil para nós orientar a cego, voce ja nos mostrou ai que nao tem muita initimidade com o circuito, eu, e tenho certeza outros colegas estao prontos para ajudar a quem vive dessa profissao ou estar querendo viver dela, voce vai ter que nos dizer primeiro o seu tempo de serviço com eletronica,. valeu
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 09:00
Bens.

Meu caro Bens. Você está com toda a razão em abrir este tópico com este tema!
Veja, eu não sou contra os novatos de eletrônica ou de Fórum. Eu até dou respostas consiliadoras quando ha alguma resposta( como eu li agora Edson/Waltinho, que devo responder em breve!) mais agressiva de algum membro novo ou antigo! Eu até parabenizo o novo técnico, quando êle tem a firmeza de postar o seu tempo de serviço, mesmo que seja só um mês de trabalho, pois isto não humilha a ninguém, pois se nós mesmos um dia iniciamos e aprendemos com os colegas que mais sabiam, porque não ajudar ao que está começando como nós?
Agora, se utilizar de uma ferramenta para obter vantagens contra nós mesmos, ai eu repudio!
Veja, somos todos adultos e chefes de familia, não somos crianças e devemos nos comportar como adultos e profissionais da eletrônica!!
Temos que saber que esta ferramenta foi criada e está se desenvolvendo por nós mesmos e se não houver renovação, morre na nascente! Ficará em um circulo vicioso de uma meia dúzia de postantes e se degladiando entre si para não dar em nada!
Todos são bem-vindos e de braços abertos, mas que sejam técnicos que queiram aprender no bom sentido da palavra, e não tirar proveito da situação!
Um abraço e parabens pelo tópico!

Cláudio
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: celsofc Date: 04 Dez 2008, 09:13
MINHAS PALAVRAS SÃO AS MESMAS DO EDSOM E DO CLAUDIO, MAS PESSOAS(ASSIM COLOCADO), NÃO TEM O DIREITO DE ENTRAR NO FORUM PARA DISCUTIR OU SO TIRAR PROVEITO DO FORUM E NAO SENDO PROFISSINAL.

UM ABRAÇO
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: francisco Date: 04 Dez 2008, 12:01
estou com vcs amigos nessa luta valeu BÉNS PELA INICIATIVA. ACREDITO QUE NÓS TEMOS CAP.DE PELAS PERGUNTAS SABERMOS SE O CARA É TECNICO OU PILANTRA, QUERENDO NOS ENGANAR.QUANTOS AOS NOVATOS TEMOS QUE RESPEITAR, AFINAL EU SOU NOVATO NA ÁREA, SE COMPARANDO AOS COMPANHEIROS,SÓ TEM UM PÓREM, OS CARAS TEM POR OBRIGAÇÃO SABER, ABRIR TÓPICO, PASSAR CORRETAMENTE O DEFEITO DO APARELHO, E QUANDO RESOLVER DAR UMA SASTIFAÇÃO AO FORUM.RESPEITAR OS NOVATOS? SIM  É OBRIGAÇÃO, MAIS ELES TÁMBÉM TEM QUE SABER RESPEITAR QUEM AJUDA,E COLOCAR TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR. ABRAÇOS.
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: edson tadeu Date: 04 Dez 2008, 13:24
é isso ai celso e francisco tem o meu apoio  olhem so o poste dele



--------------------------------------------------------------------------------
ola amigos estou com uma tv cineral modelo tc pl2110 q ta preto e bramco e nao tenho o esquema e nem idea de por onde começar alguen sabe uma dica ? ??


ele deru duas resposta  uma de quem nao sabe nada e a outra de quem sabe mais nao postou eu fico com a primeira
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: siatec Date: 04 Dez 2008, 13:31
TODOS JA FOMOS INCIANTES. MAS QUE TEM PILANTRA NOVO NO PEDAÇO ISTO TEM  PELA PERGUNTA JA DA PARA IDENTIFICAR E BANI-LOS DO FORUM.
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: iniciante Date: 04 Dez 2008, 13:43
Olá pessoal.

Eu iniciei na eletronica faz quase um ano, vou ser sincero com todos vocês, não sei quase nada, mas estou empenhado em aprender, já consigo consertar alguns defeitos, aqueles básicos. E com ajudar de vocês, experiente na profissão, é que eu peço ajuda. Quem sabe um dia eu também estarei ajudando outros novatos como eu.

Concordo com todos vocês, no sentido de que tem alguns consumidores que entram no forum para tentar consertar seus aparelhos, esse pessoal é minoria. E desde já agradeço pela força que todos tem me dado.


Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: edson tadeu Date: 04 Dez 2008, 14:45
Gildo eu garanto a voce que nós estaremos sempre aqui de braços abertos para te ajudar.Porque humildade que conheço é isso ai que voce postou, nao arrogancia, petulancia, para  cima de quem ele vem pedir ajudar pois se ele posta um pedido de ajuda, ela se extende a todos os membros do forum.Quando o Bens inicio postou o topico dele eu ainda nao tinha respondido ao sr Waltinho portanto o topico dele nao foi direcionado apenas a mim e sim a todos os membros do forum. Mesmo porque conheço o bens e ele me conhece e sabe que eu jamais ataco sem ser atacado. Agora,nao podemos trocar franqueza  por ataque, sao duas coisas diferente e bem distintas.
Francamente Bens inicio eu ainda nao vi nenhum membro do forum aqui faltar com respeito aos novatos, vejo sim franqueza como a de Almeida,Francisco,CarlosVerdao,Claudio e as minhas e quando temos que ser francos nao podemos mudar isso, pois seria caracterizado como uma falta de caracter.Quando me atacam o sangue sobe pra cabeça, fico cego e nao veja mais nada na minha frente a nao ser a resposta que tenho que dar para o infeliz.
Muitas vezes eu observo que essas pessoas que postam aqui uma vez ou outra na vida, so entram para trazer a discordia, talvez ate mal intencionado, querendo destruir a união do forum, quem sabe se nao ja vem de outros foruns com esta intençao.
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 15:21
Meu caro amigo Edson.

Conhecendo você como conheço, não tenho dúvidas da sua seriedade com a palavra!!! Sei que é um membro muito ativo e sempre pronto para ajudar a todos!
Não me posicionarei contra você na questão do Waltinho, mas devo salientar que, acredito que foi um erro de postagem por parte dele, que apesar de ser membro a mais tempo de que nós dois,não soube se expressar no seu pedido e ai gerou todo este dissabor! Sei que você não inicia a agressão a ninguém, haja visto que somos ligados offline Fórum, e estamos sempre nos comunicando! Como você falou, o Bens não postou depois do acontecido com o Waltinho e sim antes, pode-se ver pelas datas e horas, pois está lá escrito! Mas a matéria veio bem a calhar e coincidir com o acontecido entre o Waltinho e você! Olha, eu o conheço, e sei que não guarda rancor de ninguém, pois é uma pessoa bonissima no seu ser! Vamos tentar passar uma borracha neste fato, e tocar a nossa atualidade no Fórum da maneira que está se desenvolvendo, pois estamos a cada dia mais seguros de que aqui é o lugar ideal para a gente se comunicar e saber dos sucessivos avanços no nosso mundo da eletrônica!

Confio em você meu amigo, sei que ira colocar uma pedra em cima deste assunto!

No mais, um grande abraço!

Cláudio
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: tectonny Date: 04 Dez 2008, 16:00
Peço que leiam as regras do fórum.

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=3400.0

8. Jamais menospreze outros membros do fórum só porque eles sabem menos do que você.
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: iniciante Date: 04 Dez 2008, 17:17
Pessoal.

Vamos colocar uma pedra em cima desse assunto. Sou iniciante, mas estou aqui para aprender, e vou ser sincero entrei em outros foruns, mas me identifiquei nesse aqui. Pois percebi que o forum é formado por profissionais experientes e que estão sempre dispostos a ajudar os menos experientes como eu.

PARABÉNS   E   F E L I Z  N A T A L    -----   PARA TODOS OS MEMBROS DO FORUM
Re: Respeito de todos pelos colegas Novatos By: fred Date: 04 Dez 2008, 17:44
  Sabias  palavras  Francisco , digo  isso  , porque  estamos  batendo  na  mesma tecla "postagem do  topico" e  ai  quando  a  coisa  nao  sai  certa  , da  no  que  deu , peço  desculpas  por  ter  cobrado  isso  de  algum  colega , a  minha  intençao  foi  so  ajudar ,sem mais  ,FELIZ  NATAL  A   TODA  FAMILIA TEC TONNY.
Páginas: 1