Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Painel Solar 145 wats Escolha a Marca aqui 145 wats Queimando controlador de carga By: Demétrio carlos Date: 02 Out 2013, 09:04
Aparelho: Painel Solar 145 wats
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Kiocera
Modelo:   145 wats
Defeito:   Queimando controlador de carga

Amigos estou montando um sistema Solar em 3 torres de 30 Metros para transmisão de internete com sistema solar São 1 Painel Solar de 145 Ahm 2 Baterias Estacionarias de 80 Ahm e 1 Controlador de 20 Ahm Para alimentar 2 Radios 02 de 24 volts DC e 01 de 12 Volts DC Todos de 01 Ahm Ja fis augumas tentativas Funciona Mais com augum tempo Queima O Controlador de Garga como Posso Resolver mim Ajudem  

Agradeço a quem puder ajudar.
Demétrio Carlos

Re: Painel Solar 145 wats Escolha a Marca aqui 145 wats Queimando controlador de carga By: lm-perez Date: 02 Out 2013, 10:50
Demétrio,pela quantidade do consumo não poderia ser isso causa da queima,deu aproximadamente 60W hora.esse controlador também recarrega a bateria ou vc colocou um a parte.


Pois usando como carregado na parte da manha,vc precisara  aproximadamente 60wx12h =720W + mais o consumo dos rádio =780w. Para ter uma carga total levara mais de 5 horas,eu acho que terá que aumentar a potencia do controlador.


Eu já implementei um sistema assim, 2 links de 5.8 e local de 2.4.no meu caso era controlador + no-break com uma bateria de 80A.


Me diga ai se é mais ou menos isso.   





Re: Painel Solar 145 wats Escolha a Marca aqui 145 wats Queimando controlador de carga By: Demétrio carlos Date: 02 Out 2013, 16:19
Citação de: Perez online 02 Out 2013, 10:50
Demétrio,pela quantidade do consumo não poderia ser isso causa da queima,deu aproximadamente 60W hora.esse controlador também recarrega a bateria ou vc colocou um a parte.
Colega Perez eu coloquei No Forum de Reparação por se tratar de Energia e não de informatica  no meu caso estou querendo daber o que fasso para conseguir as duas voltagem 12 e 24 volts sera que o controlador de carga e fraco sendo que e só 20ahm e as baterias e de 80 ahm e estão em serie  em uma das Torres depois de queimada colocamos só uma bateria e esta dando certo só que o Radio esta com 12 volts e teria que ser 24 volts para não perder trafego

Pois usando como carregado na parte da manha,vc precisara  aproximadamente 60wx12h =720W + mais o consumo dos rádio =780w. Para ter uma carga total levara mais de 5 horas,eu acho que terá que aumentar a potencia do controlador.


Eu já implementei um sistema assim, 2 links de 5.8 e local de 2.4.no meu caso era controlador + no-break com uma bateria de 80A.


Me diga ai se é mais ou menos isso.   





Citação de: Perez online 02 Out 2013, 10:50
Demétrio,pela quantidade do consumo não poderia ser isso causa da queima,deu aproximadamente 60W hora.esse controlador também recarrega a bateria ou vc colocou um a parte.


Pois usando como carregado na parte da manha,vc precisara  aproximadamente 60wx12h =720W + mais o consumo dos rádio =780w. Para ter uma carga total levara mais de 5 horas,eu acho que terá que aumentar a potencia do controlador.


Eu já implementei um sistema assim, 2 links de 5.8 e local de 2.4.no meu caso era controlador + no-break com uma bateria de 80A.


Me diga ai se é mais ou menos isso.   






Re: Painel Solar 145 wats Escolha a Marca aqui 145 wats Queimando controlador de carga By: lm-perez Date: 02 Out 2013, 19:21
Então Demétrio,eu coloquei aqui por ser tratar de um aparelho usado em informática,agora se você quiser reparar o a aparelho ai eu passo para voltar para a reparação.

Dai o relato terá que ser outro,contendo as tensões principais,setores que já conferi-o,peças substituídas,etc.   

O que me diz  ?
Re: Painel Solar 145 wats Escolha a Marca aqui 145 wats Queimando controlador de carga By: Demétrio carlos Date: 03 Out 2013, 10:35
Amigos O problema era os controlador de Carga com amperagem Baixa foi \resouvido com Regulador de 30Ahm
Páginas: 1