Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Toshiba tv2987kms chassi Lem7 Inoperante By: antoniobng Date: 29 Set 2013, 08:12
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv2987kms chassi Lem7
Defeito:   Inoperante

Verifiquei fly back estourado(curto). Troquei.
R226,227.430,460 estavam torrados. Troquei.
C445 com fuga. Troquei. Também troquei o saida horiz. C902 ligado ao screen, troquei. C900 também foi trocado.
Após tudo isso, liguei aparelho (na lâmpada série) e a tv funcionou com som, alta tensão, screen, foco, tudo ok. Porém com tela meio escura(falta de mais brilho). Verifiquei polarização do tubo. Q.901, 903, 905 com coletores em 150v(oscilando) - bases com 2,5v e emissores com2v. Na dúvia troquei os três incluindo o soquete. Continuou da mesma forma.
Aumentei tensão de screen, o brilho melhora mas fica com sitoma de liga/desliga (acusando na lâmpada série) como curto rápido. (relampejos) Indo e voltando numa frequencia cadenciada.
Espero com esse relato, conseguir ajuda dos professores deste fórum que sempre me ajudaram. Desde já, Obrigado e fiquem com Deus.


Agradeço a quem puder ajudar.
Antonio José Benigno

Re: tv Toshiba tv2987kms chassi Lem7 Inoperante By: denilson araujo Date: 29 Set 2013, 08:17
Mas se a fonte está com seu valor normal vc já pode retirar a lampada em série. E você naõ disse qual é o valor da tensão de screen. Meça também com multimetro analogico a tensão de filamento nos terminais do soquete no cinescopio.
Re: tv Toshiba tv2987kms chassi Lem7 Inoperante By: Almeidaf Date: 29 Set 2013, 08:44
ligue direto sem a lampada, ela esta consumindo mais que o circuito
Re: tv Toshiba tv2987kms chassi Lem7 Inoperante By: marcosbr Date: 29 Set 2013, 13:05
 Antônio. As dicas estão corretas. Ligue sem lâmpada.
Aproveite e complete seu perfil. Cidade/estado! Registro: 24 Maio, 2010
Re: tv Toshiba tv2987kms chassi Lem7 Inoperante By: antonio jose benigno Date: 29 Set 2013, 19:28
Denilson Araújo, perdão. Realmente deixei de informar que a tensão de screen em 300v a tela fica (escura) como já infomado. Quando aumento para 350/400v, melhora o brilho, mas acontece o que já citei. A tensão do filamento é de 6v.

Almeidaf. Obrigado. Vou fazer o que me orienta e darei retorno.

Marcosbr. Obrigado pela atenção. Vou completar o meu perfil.
Re: tv Toshiba tv2987kms chassi Lem7 Inoperante By: xexel2007 Date: 30 Set 2013, 08:36
Antonio, uma vez pequei uma Toshiba com a imagem escura, era o capacitor que vai no Screen aquele azulzinho ou marrom de 470Pf ou 1k por 2kv ue vai na pci do tudo, tenho ele quardado até hoje, medindo ele com capacimetro ele esta Ok, fiz varios testes de medição, e testei em outras Tvs ele deixa a imagem escura, um defeito intermitente nele, que até agora não descobri! esse engana qualquer um!
Boa sorte amigo!
Re: tv Toshiba tv2987kms chassi Lem7 Inoperante By: antonio jose benigno Date: 30 Set 2013, 21:01
Caros amigos. Quero agradecer a todos que me ajudaram. Realmente, desligando da lâmpada série, passou a funcionar 100%. Agradeço também a sua ajuda Xexeu 2007. Vou deixá-la em observação por algumas horas. Problemas resolvido. Tenho certeza que se precisar posso contar com vocês. Fiquem com Deus.
Páginas: 1