Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(CONCLUÍDO)TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 22 Set 2013, 23:57
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   UN40D5500RG
Defeito:   Imagem ruim e falhada

Olá meus caros amigos, esta TV está com a imagem bastante esbranquiçada e falhada como se fosse um efeito veneziana. Também aparecem listras sombreadas verticais. Já verifiquei os conectores, flats e está tudo perfeito. Estou achando que é o display! Vou colocar foto e me digam o que vocês acham:


Agradeço a quem puder ajudar.
Leonel

Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 23 Set 2013, 00:54
Colocando outras fotos da tela agora bem mais de perto:
Foto da TV Samsung com problema:



Foto de "outra" TV Samsung com imagem perfeita:

Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 25 Set 2013, 03:33
Ninguém se habilita a dar um pitaco? Por favor fiquem a vontade!
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: marcosbr Date: 25 Set 2013, 12:55
 Se tem outra... Fica bem facil testar e comparar os sinais.(cabos, Tcom, etc..)
Se não tem...
Escolha um grupo técnico e receberá ajuda!
Um abraço.


Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 28 Set 2013, 03:13
Já verifiquei os Flats e estão perfeitos. TCOM não pude comparar porque as Samsungs eram de modelos diferentes... Ainda creio que seja tela mesmo...
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: Almeidaf Date: 28 Set 2013, 08:38
Não se precipitaria , pois condenar uma tela na incerteza, fica mal, teria que fazer uma novena(acender uma vela de 30 dias) para ver se arruma uma tcom para esperimentar, veja tambem com o osciloscopio se esta entrando-saindo todos os sinais.
´E aonde eu me debato com a falta de consideração entre a classe , que ninguem se manifesta  quando algum colega se encontra em dificuldade principalmente a disponibilidade de placas e acaba  fica viajando na maionese.
Fuao.... voce ja não pertencia a equipe do forum ?  a tempos atras? saiu! 2009
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 28 Set 2013, 11:17
Olá nobre amigo Almeida!!!
Fico feliz que o amigo tenha se recordado da minha outra passagem aqui neste fórum que tive o prazer e o privilégio de poder ajudar alguns amigos da época. Infelizmente devido a situação em que vivemos hoje em dia tive que optar por outras atividades e deixar a eletrônica em segundo plano e por esse motivo a minha frequência aqui neste fórum não se fez mais presente. Por esse motivo, segundo regras deste fórum fui "banido" por não poder estar mais presente e todo meu histórico foi apagado como um soprar de uma vela. Embora em parte eu discorde um pouco dessas regras, respeito e acato a decisão tomada e a vida segue em frente. Agora me recadastrei e se possível e permitirem vou tentando ajudar na medida do possível a quem precisar e também buscando ajuda como é o meu caso agora.
Quanto ao problema da TV, infelizmente não disponho de um osciloscópio e vou ver se consigo uma Samsung com uma tcom compatível para tirar essa dúvida. Detalhe: Já tentei colocar até calços lá naqueles flats no topo da tela sem sucesso.

Abraço
Fuão
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: denilson araujo Date: 28 Set 2013, 13:12
Acredito que existem 2 cabos flat indo para a tela. Já experimentou ligar um de cada vez e ver o que acontece? Se quando somente um dos lados estiver ligado aparece imagem normal?
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 28 Set 2013, 20:20
Olá amigo Denilson!!!
Sim já fiz esse teste ligando um Flat de cada vez. Um deles apresentou essa imagem ruim somente de um lado e o outro ficou todo escuro. Já ligando o outro flat não aconteceu o mesmo, ou seja, apareciam listas, sombras e imagem ruim tudo misturado na tela toda. Ligando os dois flats a iimagem fica como mostrei na foto anteriormente.

Abraço
Fuão
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: Jocimar Duarte Date: 28 Set 2013, 20:23
Estou com uma com a mesma característica de defeito no meu caso conseguir uma t-con e deu pra constatar que a TELA não presta
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 28 Set 2013, 21:07
Pois é meu amigo Jocimar !!!
Conforme já citei anteriormente, também estou achando que esse problema é a tela (display)

Abraço
Fuão
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: antoniotecny@ Date: 28 Set 2013, 21:20
Fuao , veja se a possibilidade de inverter um cabo com outro na saída da tecon para tela  .Observando dados e sicronismo , e observe se aparece imagem no lado supostamente com defeito.
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 28 Set 2013, 21:32
Olá amigo Antonio !!!
Também já fiz esse teste (invertendo a posição dos flats um de cada vez) e para minha surpresa a tela ficou toda escura nas duas tentativas e depois recoloquei-os na posição correta voltando a aparecer a imagem ruim.

Abraço
Fuão
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: antoniotecny@ Date: 28 Set 2013, 21:44
Amigo , pela logica quando é painel sempre falha o mesmo lado do painel .
quando é tcon sempre falha o mesmo cabo de ligação da tcon com o painel .
Observe o 12345 de cada cabo.
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 28 Set 2013, 23:43
Sim amigo, eu já sabia desse macete, mas o que estranhei aqui nesse caso é que a tela fica totalmente escura quando inverto os flats (um de cada vez).

Abraço
Fuão
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: marcosbr Date: 29 Set 2013, 12:56
 Tenho que discordar de uma coisa...
Seu histórico não foi apagado. Você excluiu sua conta!
Seu login era fuão. Agora você abriu outra conta e retirou o acento! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A tempos atrás o Tonny fez uma limpa em quem não aparecia a mais de 6 meses. (se não me engano)
Pode ser que você tenha entrado nesta leva!
Mas vamos esclarecer uma coisa aqui. Isto foi feito para atualizar o banco de dados, para não sobrecarregar a todos.
Eu particularmente, não acredito que uma pessoa que não entra num fórum todo este tempo, tenha interesse em fazer parte do grupo!
Muitos só aparecem quando precisam de ajuda!
Seja bem vindo novamente.
Um abraço.
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 29 Set 2013, 16:37
Olá amigo Marcos !!!

Primeiramente quero agradecer-lhe pelas boas vindas e sou muito grato por isso. Mas vou discordar do amigo quando diz que "eu" exclui minha conta. "Jamais" eu faria isso e até fiquei surpreso no dia que tentei logar por várias vezes sem sucesso e percebi que meu cadastro foi excluido pelo simples fato de ter me ausentado por algum tempo. O que eu não concordo nisso é que antes deveria ser feito um levantamento antes de ser tomada alguma decisão já que existem muitos motivos para alguém se ausentar. Sei que muitos entram no fórum apenas para pegar informações sem nenhum conhecimento técnico e esses sim é que deveriam ser banidos para manter o fórum limpo e organizado. Outro detalhe também que acho de suma importância é a correta maneira de escrever e descrever os problemas. Bom, mas isso é meu modo de pensar e independente disso acato e obedeço as regras deste fórum sempre em benefício de todos.
Um outro detalhe que o amigo se equivocou é com relação ao meu login que sempre foi "fuao", já "Fuão" era a minha assinatura. Se tiver alguma dúvida com relação a isso, entre em contato com o Tonny e o amigo vai perceber que esse meu novo cadastro é "igual" ao que foi banido, ou seja, mesmo login, senha e e-mail. Quanto ao meu histórico se não foi deletado então por favor peço que me diga onde foi parar.

Abraço
Fuão
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Set 2013, 17:57
para encurtar o sunto deste tópico vou dizer o que é necessário.....primeiro...não confie em teste preciso no fato de inversão de cabos flet para se certificar que o defeito suposto possa estar em um display..pois para cada v-con usado em um painel se muda a maneira de trabalho dos tft,s ok..podem depender um tft,de outro como não..ou seja...podem trabalhar separadamente um linha como pode atuar  paralelamente ....neste caso o teste de retirar um flet não é preciso ok....

quanto a imagem não me pareceu bem nítida a ponto de indicar um sintoma que seja a tela ou t-com...neste caso indico ao amigo providenciar um scoop de para analisar o sinal lvds ,pois só assim terá certeza do que esta fazendo e condenando ok..e um scoop é fundamental nos reparos de aparelhos deste tipo ok amigão...
Re: TV Samsung UN40D5500RG Imagem ruim e falhada By: fuao Date: 03 Out 2013, 08:04
Olá amigos!!!

Confirmado o problema está no display (painel ou tela). Fazendo testes com outra TV do mesmo modelo cheguei a conclusão que o problema é realmente a tela. Todas as placas da TV com problema funcionaram normalmente na TV boa e todas as placas da TV boa apresentaram o mesmo sintoma quando colocadas na TV ruim. Infelizmente o conserto não foi viável.

Abraço
Fuão
Páginas: 1