Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ENCERRADO-tv CCE hps 2004 fonte com ruido By: medeirosfran Date: 16 Set 2013, 10:47
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   hps 2004
Defeito:   fonte com ruido

Bom dia a todos, foi feito a troca do flay por estar em curto, troquei tbem os capac..47x160 e o 33x160v e a tv funcionou com imagem perfeita mas um ruido persiste na fonte, verifiquei os seguintes componentes, c809,c816,c815,c802,c810 e c811 smd,d801,dz801, troquei o dz803 4v7 por estar com fuga, tbem foi trocado o foto e tl431 e os c807,c812 ambos eletrolíticos mas o ruido persiste, +b com 125v, peço ajuda!

Agradeço a quem puder ajudar.
Medeiros

Re: tv CCE hps 2004 fonte com ruido By: medeirosfran Date: 16 Set 2013, 12:53
resolvido! subistitui  o c825 de 47x160 por um de 100x160v ficou bl!!! :laugh:
Re: tv CCE hps 2004 fonte com ruido By: marcosbr Date: 16 Set 2013, 13:51
 Resolvido não...
Sem explicar o "ruido" Nada justifica esta "alteração"
Um abraço.
Re: tv CCE hps 2004 fonte com ruido By: medeirosfran Date: 16 Set 2013, 14:46
Marcos vc lembra aquelas tvs antigas que vc ligava sem antena e causava um ruido até colocar o sinal e silenciar o mesmo pois então esta tv tbm estava assim de acordo com a variação da imagem este ruido variava e foi até eu alterar este capacitor e silenciar a fonte então porque não resolvido?????
Re: tv CCE hps 2004 fonte com ruido By: marcosbr Date: 16 Set 2013, 23:50
 Se é que eu entendi este "ruido" provavelmente o defeito seria filtragem do primário da fonte! Ou o próprio C805.
Dobrar valor de componentes, nada mais é do que encobrir outro defeito. E mais tarde a tendencia é voltar!
Imagine um flayback ou seletronic com defeito... Podemos colocar dois? Dobrar o componente para consertar?????
Não acho correto colocar este tópico nos resolvidos, mas se acha que resolveu aí é contigo...
Um abraço.
Re: tv CCE hps 2004 fonte com ruido By: medeirosfran Date: 17 Set 2013, 08:39
Marcos trabalho com eletrônica a mais de 10 anos e muito eu aprendi aqui e continuo apredendo a cada dia!! é difícil eu pedir ajuda apenas quando necessito no caso desta hps 2004 é que o bicho tava pegando, agora este problema foi solucionado com esta alteração pois este capacitor eu havia trocado pelo que esta no esquema 47x160 e depois de batahar nesta fonte retirando smd´s e conferindo cada diodo e capacitor eu resolvi aumentar a filtragem e o problema foi resolvido! as fontes estão todas no valor do esquema principalmente o +B com 125,6v, observando que depois vc indagou em relação ao resolvido eu coloquei novamente um capac..47.. e o ruido voltou!! agora por favor senhores técnicos o que está causando este ruido!! vou continuar a aguardar resposta pois pra mim não se trata de uma gambiarra e sim uma solução em um aparelho com muito tempo de uso.
Re: tv CCE hps 2004 fonte com ruido By: medeirosfran Date: 19 Set 2013, 09:29
a tv continua funcionando perfeitamente! alguem tem uma dica?? ???
Re: tv CCE hps 2004 fonte com ruido By: Percí Date: 19 Set 2013, 23:03
Li certa vez nos escritos do Paulo Brites que esses ruídos de fonte eram suprimidos pelo circuito snubber situado no enrolamento de chaveamento da fonte.
ENCERRADO-Re: tv CCE hps 2004 fonte com ruido By: medeirosfran Date: 23 Set 2013, 09:09
Perci muito boa sua colocação!! conversei com grande amigo aqui sobre este tv e ele tbem concorda com esta alteração pois se trata de um aparelho antigo e muito usado e hoje já vou entregar ao cliente pois a mesma funciona perfeitamente se ruido algum. obrigado!
Re: ENCERRADO-tv CCE hps 2004 fonte com ruido By: siatec Date: 23 Set 2013, 10:31
MEDEIROSFRAN -  por normas do Forum  so podemos aceitar  como topico resolvido  quando  efetuamos as reparacoes   conforme  aplicacoes de componentes  de acordo com  o diagrama eletrico do aparelho  ou  com modificaoes  autorizadas e informadas pela fabrica - engenharia de servicos-

  quando  fazemos alguma alteracao  mesmo que resolvendo   o  defeito  corremos  o risco  de  um  retorno  e  altecao  final  do produto  podendo  ate  mesmo  colocar  em risco  o  usuario do  aparelho

sendo  assim     vamos  dar   como  Encerrado  este   Topico...

se  tiver  algo  diferente  do  citado  acima favor  comunicar.
Páginas: 1