Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: ninowisk Date: 13 Set 2013, 18:05
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PG20R
Defeito:   TELA APAGADA

Boa tarde a todos! Ainda tenho muito que aprender nesses televisores, entrou essa LG na minha oficina acionando proteção, concluí que a placa Z SUS estava em curto e providenciei a troca, agora a TV tem som, sintoniza os canais normais mas a tela fica apagada totalmente. Verifiquei as tensões principais que estão marcadas no PDP e estão normais, uma coisa curiosa tanto a Z SUS com a Y SUS estão frias como estivessem desligadas, se alguém já pegou este defeito ou sabe pelo menos onde procurar eu agradeço imensamente, pois estou totalmente perdido com este defeito.
Obrigado!


Agradeço a quem puder ajudar.
Altair P. Silva

Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: ericyoshi Date: 14 Set 2013, 09:59
quais tensoes voce verificou e como estao?
Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: ninowisk Date: 14 Set 2013, 13:39
As tensões Vs Va +5v estão normais, verificando na placa Y SUS na parte inferior existe vários circuitos osciladores que vão fazer os Fets chavearem e por o conjunto em funcionamento, ali em baixo tem o IC 501 que é alimentado por um resistor te 47K que consequentemente é alimentado pelos (193V Vs ) este IC é um SMD 200D6, esta tensão logo após o resistor de 47K fica oscilando entre 100 e 130 volts, fiz a troca do IC501 más ficou na mesma. Eu não tenho o esquema desta placa, por acaso se tiver ou saber algum link que tenha, por favor passe pra mim.
Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: Eletron Color Date: 14 Set 2013, 15:41
Parceiro, esquema de Ysus e Zsus não é fornecido!!!
Já foi perguntado acima e você ainda não nos passou como estão as tensões básicas para o funcionamento do PDP, ou seja:

-Vy ?
Vsc ?
Zbias ?

Outra coisa me confirme se usa o painel  42G1########.



Maick da eletrônica.
Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: ninowisk Date: 16 Set 2013, 17:13
Desculpe a demora pra responder, vamos lá!

Código do painel: PDP42LG10235

Tensões: Vs: 193v
                Va:  60V
                Zbias: 80V não sei dizer se esta tensão se refere a mesma, más no conector que sai da placa Y SUS  e vai para a Z SUS tem esta tensão onde esta escrito Z SUS.

Me desculpe minha ignorância pois entendo muito pouco do funcionamento deste equipamento, sobre as outras tensões (-Vy, Vsc ) favor me indicar onde fica o ponto de medição destas tensões, posso dizer que na conexão da outra placa do lado esquerdo como alguns chamam de Buffer tenho tensão de 35 volts no conector superior e 12,5 volts no conector inferior. Estive notando que na placa central onde se encontra um circuito integrado BGA central onde também está conectado um cabo plano que vai para a placa Y SUS, tem 3 Leds SMD em paralelo,  apenas o led do meio fica aceso. por enquanto é o que posso informar.
Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: Eletron Color Date: 16 Set 2013, 17:59
Parceiro, os valores das tensões ficam na etiqueta colada no próprio painel da Tv, por esse código não tenho como falar nada porque ou tá errado ou nunca vi esse PDP.
Caso encontre dificuldade em interpretar a etiqueta poste uma foto dela que tentaremos de ajudar, mas se pesquisar na Net achará muita coisa do assunto.
Observe com atenção na placa Ysus que encontrará os lugares na própria serigrafia da placa indicando onde colocar as pontas de prova".
Tô estranhando esse código do painel que você me passou !!!Todas que entraram aqui usavam o modelo de tela que citei acima.



Maick da eletrônica.
Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: ninowisk Date: 17 Set 2013, 09:39
Realmente errei sobre o código, aí esta uma etiqueta idêntica a original




Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: Eletron Color Date: 17 Set 2013, 10:09
Agora sim!!
Antes deve conferir se as tensões Va e Vs estão corretas e depois conferir as demais de acordo com os valores da etiqueta.
Meça as  tensões na placa Ysus:
-Vy de -187v sobre o resistor R 210
Vsc de 140v sobre o resistor R 211
Nesse modelo alguns componentes da Zsus ficam na Ysus, confirme  a tensão Zbias de 100v sobre o resistor R 946.


Maick da eletrônica.
Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: ninowisk Date: 17 Set 2013, 10:28
Valew!! Muito obrigado pela informação, mais tarde retornarei com os valores medidos.
Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: surface Date: 17 Set 2013, 13:11
Amigo verifique a tensão vg é gerada na ysus tensão é 15 volts ok ,veja se tem esta tensão na ysus e zsus ok espero ter te ajudado  :)
Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: ninowisk Date: 17 Set 2013, 14:37
Voltando com as tensões 

Vy.........14,5v
Vsc........13,9v
Zbias.....82v

Sobre a tensão VG preciso saber o ponto de medição, as demais tensões muito abaixo do normal.
Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: ericyoshi Date: 17 Set 2013, 14:45
tensoes baixas, verificou se nao tem nada em curto na Y?
Re: TV PLASMA LG 42PG20R TELA APAGADA By: ninowisk Date: 17 Set 2013, 18:30
Será que tem como recuperar esta placa ou só substituindo por outra?
Páginas: 1