Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Sony HCD-GTR88 ou MHC-GRT88 Completamente inoperante By: Bruno Vargas Date: 12 Set 2013, 19:21
Aparelho: Som
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   HCD-GTR88 ou MHC-GRT88
Defeito:   Completamente inoperante

Olá pessoal beleza? Primeiramente quero dizer que coloquei esses dois modelos, porque na frente vem 'MHC' e atrás vem 'HCD', não sei por quê. É o seguinte: esse som ao ligar, acendia o painel e logo em seguida dava proteção, desligando e ficando o led vermelho apenas piscando. Olhei os fusíveis da fonte e estavam ok, desliguei o saída de som maior (principal), e continuou o defeito, aí quando desliguei o menor do subwoofer, acendeu tudo normalmente e não desligou mais, dando a entender que o saída menor estaria em curto. Pois bem, ao recolocar o maior pra ver se o mesmo estaria bom, o aparelho não acendeu mais nada, nem led. Sempre antes de mexer, eu descarrego os capacitores, com um resistor de 220r/10w. Não ficou nenhuma solda fechando curto nem houve estralo. Reolhei os fusíveis e os mesmos estão bons. Alguém poderia me ajudar? Grato

Agradeço a quem puder ajudar.
Bruno

Re: Som Sony HCD-GTR88 ou MHC-GRT88 Completamente inoperante By: antoniotecny@ Date: 12 Set 2013, 21:36
Bruno, verifique se tem a fonte de stand by . Em muitos ela é feita por um transformador pequeno ai na fonte . verifique se tem esse transformador menor.
Re: Som Sony HCD-GTR88 ou MHC-GRT88 Completamente inoperante By: Almeidaf Date: 13 Set 2013, 07:39
o problema esta na placa do trafo grande de força. algum dos fusiveis esta aberto.

Re: Som Sony HCD-GTR88 ou MHC-GRT88 Completamente inoperante By: Tenologia Date: 13 Set 2013, 08:12
Vou dar uma reolhada, principalmente nos fusíveis. Som não é muito minha praia, mas acredito que esse som pra liberar as tensões de entrada do trafão, ele depende primeiramente da fonte de 5v, que alimenta o micro, e esse por sua vez libera a tensão de alimentação do relê que chaveia a alimentação de ac do trafão, ou seja, sem o comando inicial que vem do micro, não irá chavear o relê e não terá tensão de acna entrada no trafão. Acredito que não tenha fusível aberto, pois eu já tinha olhado, mas posso reaolhar, e agradeço sempre todas as dicas, são bem vindas.
Páginas: 1