Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ENCERRADO--TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: jbreisneto Date: 10 Set 2013, 18:23
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   29PT552/78R
Defeito:   NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S)

Amigo esta tv   nao sai do menu de serviço !  quando liga na chave ela vem com o menu na tela e o(S) no canto da tela  ,OBB.. so  sai se aparta a tc do OSD do controle , para muda de canal tenho que desliga pelo controle remoto e liga novamente ,quando liga  as funçoes opera normalmente   alguem sabe com sai.Bem que ja fiz regravei a memoria  e tentei  entrar digitando 062596 e menu mas nao deu  sertoalguem tem dicas agradeso.

Agradeço a quem puder ajudar.
joaobatistados reis neto

Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: marcosbr Date: 10 Set 2013, 21:01
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,826/
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: joao batiasta dos reis Date: 10 Set 2013, 22:34
Ok amigo obrigado vou tenta se consigo  obrigado!!
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: joao batiasta dos reis Date: 11 Set 2013, 15:45
Amigo,  o manual so fala  para desliga ela no controle  remoto apos termina o as ajuste .mas  nao esta dando serto! ela esta nao sai do  menu de serviço ! esta com a letra (S) VERDE  no canto e nao sai . ela funssiona normal . 
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: Sergio Freitas Date: 11 Set 2013, 16:16
Isso indica que a epron não está gravando, ponha outra nova (não vale retirada de sucata).
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: joao batiasta dos reis Date: 11 Set 2013, 16:53
Amigo sergio ja troquei a memoria! regravei  2 vezes com arquivo diferente p/ texte ,do mesmo modelo, e nao  deu serto
obs.. a imagem esta normal todos os ajuste ok . tenho que desliga 2 vezes para sai  do menu de S  , quando ligo na chave geral ela vem com essa funçao (s) novamente  na tela .
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: marcosbr Date: 11 Set 2013, 19:19
 Neste modelo, acho que não tem que gravar memória!
Respeite a quantidade/tipo de armazenamento da memória, e siga os passos do manual!
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: joao batiasta dos reis Date: 11 Set 2013, 20:05
urff o manul nao esplica nada direito ! so fala para desliga  no controle e pronto.
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: antoniotecny@ Date: 11 Set 2013, 20:21
    MEMÓRIAS EEPROM
   
    MEMÓRIA EEPROM é uma memória ROM que aceita ter seus dados apagados por
    um  pulso  elétrico   e  ser  reprogramada  novamente. As  memórias  EEPROM   ou
    E2PROM utilizadas nos televisores possuem as seguintes características:
    - Interface para o barramento I2C a fim de se comunicarem com o micro através das
      linhas SDA e SCL;
    - Alimentação VCC de 5 volts;
    - Um pino de Habilitação ou Proteção de Escrita (WP=Write Protect);
    - Pinos de endereçamento; A0, A1, A2.
    O pino de Proteção de Escrita (WP), se houver e for mantido no nível lógico definido
    pelo  fabricante, permitirá  que  os  dados  gravados  ou  escritos  na memória sejam
    alterados, caso este pino for ligado ao nível lógico aposto, a operação ficará inibida.
    A maioria das EEPROMs utilizadas atualmente em televisores, monitores ou vídeo
    cassetes  são  de  oito pinos. Os  pinos  de  alimentação, terra  e   barramento   I2C     

    (SDA e SCL) na maioria são os mesmos, conforme a figura abaixo;
Tente inverter o pino  7 de escrita.
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: antoniotecny@ Date: 11 Set 2013, 20:42
SEMP TOSHIBA
       As duas letras que antecedem o código, indicam  o  fabricante  da  memória.  Assim,
       AT 24C02  e  X 24C02  são memórias iguais, sendo a primeira fabricada pela ATMEL
       e a segunda pela XICOR.
       As EEPROMS constumam ter um pino de proteção de escrita conhecido como write
       protect, podendo esta proteção ser  total  ou  apenas  atuar  em  parte  da  memória,
       sendo detalhado  por  letras  e  numeros  adicionais  ao  código. Como  exemplo  as
       memórias fabricadas pela ATMEL; AT24C02 e AT24C02A  são  ambas  de  2 Kbits,
       entretanto  a  primeira  tem  proteção  completa  e  a  segunda  proteção  parcial  na
       escrita.


Isso também é muito importante .
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: antoniotecny@ Date: 11 Set 2013, 20:58
       
       Ao substituir uma EEPROM todos esses dados devem ser considerados!
       As memórias EEPROMs saem da fábrica "vazias" ou virgens e ao serem colocadas
       no aparelho  o  micro  se  encarrega  de  armazenar  os  dados. 
       Certos   programas   de   alguns   micros  não  estão   habilitados   a   realizar  este
       armazenamento  e    por  isso  embora  a   memória   tenha  um  código  comercial
       comum, só  poderá  ser  adquirida do fabricante pois já vem pré-gravada.
       Em outros casos será necessário recorrer ao Menu  de  Serviço  do  aparelho  para
       realizar o armazenamento de dados.

Outro detalhe.
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: joao batiasta dos reis Date: 11 Set 2013, 23:08
 Amigo consertesa em algums modelo e so coloca  a memoria (vazia ) o miclo regrava , neste modelo ,a tv nem liga  com uma memoria vazia , so piscando o led. Bem ela esta tv  funssionado  perfeitamente    memorizando os canais  , so nao desabilita essa funçao (s) que fica no cantinho da tela,  bem . tenho que fazer prossedimento! aperto osd do controle  ou desligo  a tv  pelo controle  , apos liga novamente pelo controle funssiona normal sem  a funçao (s )na tela . se desliga na chave aparese novamente.
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: Sergio Freitas Date: 12 Set 2013, 06:54
João

Com a memória nova (vazia) demora um pouco para ligar pois o micro enviará os dados lentamente. Isso pode levar alguns minutos.
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: marcosbr Date: 12 Set 2013, 10:58
 João.
Você reabriu um tópico de 2009, mas não leu o que eu disse!
Existe o procedimento de "aterramento" de pinos para o MS, aí você limpa os erros e sai do MS.
E pode colocar memória vazia sim, basta configura-la do modo certo.
O manual foi feito para te informar isto!
ENCERRADORe: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: joao batiasta dos reis Date: 12 Set 2013, 15:30
Amigo eu errei!  entrei no top  2009 nao  o considere ok  valeu.  quanto a dica  eu ja fiz.Agora  esse prossedimento e so para entra no (S)e ajusta . com a memoria nova vazia nao pressisa porque ela ja esta no menu de serviço ok, o miclo recarrego todos os arquivo nela e ficou na mesma coisa   , estive com criente , ele me relatou que ela deu defeito !  queimo a fonte , devido  uma descarga , o tc que conserto a fonte nao conseguiu  resolveu esso pobrema , e  entrego com esse defeito  . eu acho que o miclo ficou danificado . essa minha concrusao porque ela entro no menu s com o curto(descarga )Moral da estoria cheguei uma concrusao tenho que troca o miclo e memoia . ja dei como caso enserrado . nao conpeça porque a tv e antiga , enao conpeça quebra a cabeça ,rsrs obrigado pela força !   abraço...fuii
Re: TV Philips 29PT552/78R NAO SAI DO MENU DE SERVIÇO(S) By: siatec Date: 12 Set 2013, 15:54
OK  Jbreis   entao  esta  ENCERRADO
Páginas: 1