Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Mitsubishi tc 2018ps perde sintonia By: mauricioamaro Date: 09 Set 2013, 14:18
Aparelho: tv
Marca:    Mitsubishi
Fabricante:    
Modelo:   tc 2018ps
Defeito:   perde sintonia

Amigos está tv vem image aos poucos vai perdendo sintonia estou achando que o l103, mas estou com dificuldade de encontrar.
poderia me informar uma substituta desta bobina.
ficaria muito grato.


Agradeço a quem puder ajudar.
Mauricio Bessa Amaro

Re: tv Mitsubishi tc 2018ps perde sintonia By: Rangel Date: 09 Set 2013, 18:50
Essa bobina são mt difíceis de se encontrar, a melhor opção seria a sucata. Outra opção seria retirar ela da placa, quebrar o capacitor interno dela e substituir por outro externamente, que seu caso é um 27pF, e depois tentar fazer o ajuste.

Mas antes de fazer isso, confirme se o problema está realmente na bobina, monitore as tensões do tuner pra ver se elas se mantem estáveis enquanto se perde a sintonia, inclusive o clock e data, na dúvida troque o tuner que e mais fácil de se encontrar.

Re: tv Mitsubishi tc 2018ps perde sintonia By: mauricioamaro Date: 10 Set 2013, 08:52
ok Rangel já troquei cap. as tensões estão normais vou trocar seletronic depois passo resposta
Obrigado
Re: tv Mitsubishi tc 2018ps perde sintonia By: mauricioamaro Date: 10 Set 2013, 13:13
Amigo Rangel cometi uma falha ao ver que aparecia imagem em certos canais parti para o bobina pois alguns canais perdia sintonia na hora de botar seletronic resolvi medir tensão de 30v estava baixa com 3,9v segui linha encontrei diodo d-555 aberto coloquei um in4148 tensão ficou normal e tv  sintonizou todos os canais ficando perfeita.
quando agente pensa que sabe um pouco ou pensa que a xicara está cheia ai deixa este furo .
Um abraço obrigado
Re: tv Mitsubishi tc 2018ps perde sintonia By: mauricioamaro Date: 10 Set 2013, 13:27
amigo Rangel achando que tinha imagem em alguns e perdia sintonia em outros parti para bobina não me importei com a medição pois é resolvi fazer nova medição no seletronic encontrei no pino 9 que 30v achei só 3,9  segui a linha achei d-555 aberto troquei tensão ficou normal voltou fazer sintonia  tv ficou ok
Um abraço e obrigado
Páginas: 1