Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Troca de Micronas LG By: guganic Date: 03 Dez 2008, 13:37
Diletos amigos, boa tarde. Gostaria de uma orientação técnica. Estou com uma TV LG mod. CP29K35A o qual não está oscilando. Pesquisando mais apuradamente percebi que o Micronas tem  zero volts no pino 65. quando deveria ter 3,3vS.
Levantado o pino 65 e medindo na escala X1 o referido pino está pra massa (terra do varicap). Percebi também que os pinos 64,46,43 ,24,21, estão na mesma situação.
Como nunca troquei Micronas de aparelhos LG gostaria de saber: ao comprar um outro ele já vem com os parâmetros gravados?
E também gostaria da indicação de onde adquirir de algum fornecedor honesto, pois minha cidade é de 7K habitantes e longe de tudo. Não sei se me fiz entender, mas grato a todos pela atenção.

Guganic  -  Eletrônica Knudsen

                       03/11/08.  23:25Hr. Respondendo e agradecendo.

Caros amigos, por um lapso de memória me esqueci de colocar o código do micronas que é VTC49XYFP2. Quanto ao comentário do Marcio R. vou rever meus conceitos   aprofundar um pouco mais a pesquisa do defeito e darei retorno.
Todas as respostas aqui postadas foram de grande valia e quero agradecer a todos por tamanha colaboração.
Caso o cliente aprove ou não o orçamento, darei retorno aos senhores como acabou essa história.
Por enquanto Deus recompense a todos.




Re: Troca de Micronas LG By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 14:47
Amigo Guganic.

Veja, o micro já vem com as suas funções definidas, desde a sua fabricação, uma vez que o sitema é desenvolvido a partir dele. Já a eepron, está sim, tem dados fornecidos pelo fabricante para influenciar no micro!
Veja lá em cima, nos patrocinadores do Fórum, se encontra o micro que quer! Êles, com certeza, podem remeter via Sedex para você!

Um abraço,
Cláudio
Re: Troca de Micronas LG By: Marcio R. Date: 03 Dez 2008, 18:31
É raro o VCT fechar curto na alimentação do "3V3IO" geralmente derruba um pouco a tensão, mas... cada caso um caso.

Na compra de outro micronas, verifique qual esta no TV se é o C7 ou F1, para comprar tanto faz se já esta gravado ou não ou até mesmo com software de outro modelo e marca (é preciso ter o gravador de micronas para regravar) ou basta comprar já gravado com o software de acordo com a marca e modelo.

Citei isso para que caso não encontrei o micronas gravador para seu modelo, você possa saber que é possível comprar o CI e regrava-lo mesmo que já tenha sido feito isso, e que são Cis robustos e 90% dos casos se resolve com a regravação, assim poupando a troca do mesmo.

Veja com o Samuel da FLYSOM, pois estam com o preço mais baixo para o CI, eles enviam para todo Brasil via sedex ou PAC, tem um valor mínimo do pedido, ai tu aproveita e pede mais algumas coisinhas que sempre esta usando na bancada e pronto, envia os dados e é só fechar com eles, o atendimento é super rápido, e ser for deposito em caixa e transferencia eletrônica mais rápido ainda...


Re: Troca de Micronas LG By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 19:07
Márcio.

Viu o tópico do Dusom, sobre amplificador de 110 watts? De uma olhada no que o Perez apresentou, vai gostar e quem sabe tem algum coelho na cartola, pois afinal, você é o Prof. Pardal daqui do Fórum!!
Um abraço!

Cláudio
Páginas: 1