Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
notebook hp pavilion dv7 sem imagem só acende luzes do teclado e power By: tecnovideo eletronica Date: 06 Set 2013, 12:43
tem dois chips um próximo ao processador e outro mais para baixo na placa seria ele o chipset grafico causador deste defeito?tenho estação de solda bga infrared devo ir para a troca ou faço um rebaling nele?


desculpe más eu começei a trabalhar com note a pouco tempo não tenho prática ainda já trabalho com tvs a 15anos peço um pouco de paciencia!!


grato
Re: notebook hp pavilion dv7 sem imagem só acende luzes do teclado e power By: romolofi Date: 06 Set 2013, 14:49
 :D  Paciência é que tenho de sobra kkkkkkkk para mexer com notebook precisa ter e muita, principalmente quando vem de outras oficinas,


Colega, lembra o que já te passei antes?


Busque o esquema...... ou solicite aqui ok.


Antes de se fazer reballing ou mesmo sair para a troca de uma BGA, é necessário fazer todos os testes de tensão, clock, BIOS ( se existe comunicação entre a Super I/O e a memória flash), então eliminar todas as possibilidades, ai fazemos uma ME (não recomendável para finalização somente para teste) para saber se é solda fria na BGA, depois disso se não der nada então proceder um reballing, retirando a BGA e se ela for daquelas com capacitores em cima, testar estes capacitores para ver se existe curto, não havendo curto proceder um reballing, se não funcionar existe duas possibilidades, seu procedimento de reballing não deu certo ou a BGA esta com defeito ok.


Boa sorte e utilize o esquema colega, este é um procedimento básico para conserto de notebook ok, na falta deles siga sempre o acima que dará certo.
Re: notebook hp pavilion dv7 sem imagem só acende luzes do teclado e power By: tecnovideo eletronica Date: 11 Set 2013, 17:06
reflow chipset 205° nele e beleza já tá em teste dois dias!!!!
abraço
Re: notebook hp pavilion dv7 sem imagem só acende luzes do teclado e power By: romolofi Date: 11 Set 2013, 17:39
Colega não querendo ser chato, mas REFLOW não é conserto, não entregue assim para o cliente você vai ter dor de cabeça, pois isso pode durar muito pouco e voltar ainda em garantia pior do que quando chegou, por exemplo com a BGA queimada, faça um reballing nesta BGA para garantir o funcionamento dela por muito tempo, e comunique a seu cliente que foi feito este procedimento assim se der problema depois dos 90 dias de garantia, o cliente vai entender que a peça não aguentou e que precisa ser trocada por uma nova, já vi muitos terem problemas deste tipo e perderem o cliente por falta de informação ok. Boa sorte
Páginas: 1