Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Samsung LN26B350 Tensão de 13v pulsando. By: AndreTec Eletrônica Date: 03 Set 2013, 20:44
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN26B350
Defeito:   Tensão de 13v pulsando.

Boa Noite amigos.

Estava até agora pouco nessa TV, que está me deixando doido já, rs. Seguinte, A mesma somente em standby com o led aceso.  Ao desligar a fonte da PCB, tenho todas as tensões de 13v, 5, 5Stdby e E-PWM em 6 volts.  Ao conectar a fonte na PCB, a tensão de 13v pulsava. Encontrei o dual fet ic1001 em curto. Troquei, mais a mesma tensão permaneceu igual, pulsando. Retirei o IC 1001 e liguei, e continuou pulsando mesmo assim, ou seja, alguma coisa, antes de entrar no FET está em curto, só que não consegui localizar.... todos os esquemas dessa TV somente mostram fluxogramas de manutenção, mais todos fluxogramas, não caem no meu sintoma. Alguém possui esquema da placa BN41-01199B? Quero saber aonde essa tensão enraíza antes do ic1001. Ou se alguém conhece esse problema e possa iluminar meu caminho, ficarei muito agradecido! Obrigado!!!


Agradeço a quem puder ajudar.
André Azevedo

Re: TV LCD Samsung LN26B350 Tensão de 13v pulsando. By: marcos.rjb Date: 05 Set 2013, 20:21
Colega, esquema elétrico de placa principal é quase impossível de se encontrar. Se você desconectar a alimentação da placa principal a tela acende?
Páginas: 1