Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Semp 2051 barra lateral sem caracteres By: Evaldo Gomes Date: 03 Set 2013, 17:29
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   2051
Defeito:   barra lateral sem caracteres

boa tarde amigos estou aqui com esta tv sem os caracteres e com uma barra lateral lado esquerdo
esta tv veio com sintomas de queda (o aparelho sofreu queda )  
verifiquei as trilhas rompidas e reparei a tv funciono com a barra mas com caracteres normal depois os caracteres sumiu o tv esta funcionando com áudio e vídeo normal  
mas tem esta barra e agora sumiu os caracteres ???  já verifiquei a linha do r447, d 418 até chegar no micro e nada ???


Agradeço a quem puder ajudar.
Evaldo Gomes

Re: tv Semp 2051 barra lateral sem caracteres By: paulobap Date: 03 Set 2013, 18:08
Linha, V-sinc  H-sinc,  isso p/   OSD, mas queda é complicado, tem q ter paciência,  veja  junto ao vertical pois essa linha q te falei passa ao lado, senão me engano.
Re: tv Semp 2051 barra lateral sem caracteres By: ELETRÔNICA GOMES Date: 04 Set 2013, 10:09
rapaz o negocio aqui ta delicio de encontrar nada de caracteres e não encontro mais trilhas rompidas
a imagem esta puxada para o lado nem o sibilo da globo vejo e como se o horizontal tivesse deslocado para o lado ???   
Re: tv Semp 2051 barra lateral sem caracteres By: Edy Date: 09 Set 2013, 09:52
Bom dia , Xará.

Verifique se as trilhas que foram recuperadas , estão ligadas corretamente.

Pelo que me lembro da Toshiba , a linha de ABL e HSYNC passam por baixo de resistores SMD e podem confundir na hora da ligação. Dê uma atenção especial à estas duas trilhas (Confira com o esquema).

Evaldo Nunes
Páginas: 1