Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Semp LC3255 (A)WDA Sem imagem... By: Reinaldo souza Date: 28 Ago 2013, 15:58
Aparelho: LCD
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   LC3255 (A)WDA
Defeito:   Sem imagem...

Bom! Esta tv estava morta de tudo. encontrei o zener ZB901 16V em curto.Troquei a tv ligou,no entanto onde marca 12v na saida,só tenho 5v.Seria erro grafico na marcação?Ou teria que ter 12v. Alguem teria o esquema para me disponibilizar? OBS:as lâmpadas acendem,só não clareia a tela.Desde já muito obrigado.

Agradeço a quem puder ajudar.
Reinaldo souza

Re: LCD Semp LC3255 (A)WDA Sem imagem... By: AndreTec Eletrônica Date: 28 Ago 2013, 16:33
Vc tentou desligar o cabo LVDS para ver se a tensão de 12v sobe?
Re: LCD Semp LC3255 (A)WDA Sem imagem... By: Reinaldo souza Date: 28 Ago 2013, 16:38
Já realizei este teste e não adiantou. Eu tenho 5v no fusivel da t-con,más no regulador us02 na t-con não tenho nada.Tentei seguir a trilha até no cabo,más não consegui,por este motivo eu preciso do esquema.
Re: LCD Semp LC3255 (A)WDA Sem imagem... By: Protek Date: 28 Ago 2013, 17:10
Amigo depende do painel que esta usando tem tipos que é 5v outros 12v no seu caso por estar 5v como vc disse acredito estar normal, veja se tem sinais de video lvds chegando na t-com.
Re: LCD Semp LC3255 (A)WDA Sem imagem... By: Reinaldo souza Date: 30 Ago 2013, 08:29
Bom dia! A fonte realmente estava baixa.Troquei o ci DMO465R a fonte funcionou. A tv agora tem imagem normal,más não tem som nos alto falantes,más na saida do fone de ouvido tenho som ok  A saida de som é um ci smd  R2A15120 que pelo jeito é dificil de conseguir.Tenho 9v chegando nele .Peguei o fone de ouvido;coloquei um capacitor de 4,7mf em serie e fui procurando audio chegando nele e encontrei um som muito baixo em um dos pinos. Alguem já pegou sem som?
Páginas: 1