Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som Samsung MX-C870/XAZ QUEIMANDO FET (17N80C3)... By: FORTI Date: 27 Ago 2013, 14:24
Aparelho: Som
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   MX-C870/XAZ
Defeito:   QUEIMANDO FET (17N80C3)...

Amigos.,
Busquei o esquema original MX-C870., porem não consegui...
O que consegui foi o MX-C830., porém o circuito de alimentação (FONTE) não bate com á do MX-C870...
À diferença esta  que na PCI do MX-C870 consta ICM1 ICE3BR0665J  já na MX-C830 não...
Na PCI MX-C870 consta o CN2  com saídas:
V-REF
-PVDD
-PVDD
-PVDD
GND
GND
-12VA
+12VA
GND
GND
+PVDD
+PVDD
+PVDD
+PVDD
São 15 terminais com estas saídas já no esquema MX-C830 não existe...
O aparelho deu entrada (INOPERANTE TOTALMENTE) ...
TRABALAHNDO EM LAMPÂDA EM SERIE constatei que o FET QA1 17N80C3 ESTAVA EM CURTO, chekei  a PCI e nada mais suspeito...
Após a substituição do FET não apresentado mais CURTO lembrando que eu sempre trabalhando  COM A  LAMPADA EM SERIE).,  verifiquei também as SAIDAS DE AÚDIO   no teste OHMICO não APRESENTOU ANOMALIAS., sem possibilidade de teste nas tensões de saídas no CN3 porque depende de outras conexão  montei o aparelho...
A pós conectar na rede( Mantendo em Lampada em Serie)  o mesmo ligou normalmente no DISPLAY apresentou sinal de Tuner e CD mas., por questão de segundo PAU o FET foi pro saco...
Para que obtenha as tensções de Saidas da Fonte  dependo da PCI que consta as SAÌDAS DE AÙDIO., Certo?????????
Lembrando que já substitui dois FETS e os 02 deu  PAU., comprei em lugares diferentes., foi me apresentado com original., mas o primeiro paguei 18,00  e o segundo 70,00 o envoculo é omesmo., mas...
RESUMINDO:
O Esquema não bate...
Estou perdido., peço orientações dos AMIGO!!!!

Abraço Forti/SP

MICRO SISTEM SANSUNG MOD. MX-C870/XAZ., QUEIMANDO FET (17N80C3)...



Agradeço a quem puder ajudar.
Roberto Forti

Re: Som Samsung MX-C870/XAZ QUEIMANDO FET (17N80C3)... By: Rangel Date: 28 Ago 2013, 12:12
O primeiro passo é ter certeza que não se trata de um FET de má qualidade. Depois troque o CI PWM por segurança, faça uma revisão minuciosa nos componentes do primário, atenção com resistores alterados, diodos com fuga, etc e por último verifique se não tem um curto ou consumo excessivo nas saída da fonte, se esse modelo permitir trabalhe com a fonte desligada do restante do aparelho.
Re: Som Samsung MX-C870/XAZ QUEIMANDO FET (17N80C3)... By: FORTI Date: 29 Ago 2013, 10:13
Obrigado  Amigo Rangel., estou hoje trabalhando neste Aparelho...

Forti/SP
Re: Som Samsung MX-C870/XAZ QUEIMANDO FET (17N80C3)... By: FORTI Date: 04 Set 2013, 14:54
Amigos.,
Procurando fazer pesquisas em componentes na PCI Fonte como Diodos e Resistores abertos ou em curto  (Teste Ohmico) não localizando nada que poderia fazer com que o FET 17N80C3 entrasse em curto., o que fiz foi trocar diretamente o ICA1  ICE2QS03 e não deu outra(RESOLVIDO)...
lEMBRANDO:Comprei um IC novo e com teste Ohimco havia muitas diferenças...
Agradeço Atenção dos Amigos...
Forti/SP
Páginas: 1