Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som Panasonic SA AK22 Sem som By: mfrancotatui Date: 26 Ago 2013, 15:14
Aparelho: Som
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   SA AK22
Defeito:   Sem som

Antes estava com cod. de erro F61 ; aí tinha umas soldas frias nos trans. reguladores . Foram refeitas as dita cujas , aí  se ligar pela tecla power ele ainda dá o F61 , mas se teclar direto as funções ele liga normal , sintoniza emissora , só que não tem som , nem aparece o espectro . As tensões estão assim :  +b e -b = 42v. , tem  o  + 15 e - 15 para o pré . , e tem os 5v  do DCDET . Penso em desativar o mute , mas não sei como .  Me ajuda aí gente , não sei mais o que fazer .

Agradeço a quem puder ajudar.
manoel tatui

Re: Som Panasonic SA AK22 Sem som By: marcosbr Date: 26 Ago 2013, 20:28
 Só falou em "soldas frias" nos reguladores... E a saída?
90% de defeito neste aparelho é aí!


Re: Som Panasonic SA AK22 Sem som By: franco@tatui Date: 26 Ago 2013, 22:22
Não acredito que seja a saida , porque não tem nem o espectro no dispalay . Me parece problema c/ o mute, mas eu não sei como desativá-lo .
Re: Som Panasonic SA AK22 Sem som By: mw Date: 28 Ago 2013, 17:13
quando   peguei esse tipo de problema sempre tirava a saida e via o   cd o display e suas funcões estava de acordo, troquei a saida. É bom verificar se não esta queimada. faça esse teste.
Re: Som Panasonic SA AK22 Sem som By: franco@tatui Date: 30 Ago 2013, 18:21
 ::) Pois retirei a saida , despluguei o tape e o cd , e ainda dá F61 quando se liga pelo power . 
Re: Som Panasonic SA AK22 Sem som By: mw Date: 13 Set 2013, 11:59
Retirou a saída fora do aparelho desativou o cd e tape, então verifique bem as alimentação da fonte, verifique as voltagem nos reguladores da fonte.
Páginas: 1