Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD LG 42lf20fr Ao esquentar, imagem dá falhas de sincronismo e trava o televisor. By: AndreTec Eletrônica Date: 26 Ago 2013, 11:15
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42lf20fr
Defeito:   Ao esquentar, imagem dá falhas de sincronismo e trava o televisor.

Bom dia Amigos, Blza? Esse televisor enquanto frio, trabalha normal. Porém ao esquentar um pouco, a imagem fica balançando, correndo, pisca e às vezes fica em tela preta. após um tempo com essas falhas, o televisor trava, que nem desliga, nem muda de canal, nada. Não atua controle nenhum. Nessas balançadas de tela, o áudio gera uns ruídos. Enfim, Ao desligar (puxar da tomada melhor dizendo),ela volta ao normal, mais logo  problema retorna. Retrabalhei o Processador da Main Unit e não resolveu. Também retrabalhei a Tcom, e está tudo normal. Tenho todas as tensões do secundário normais, assim como o PFC está estabilizado. Noto que o chip XD está superaquecendo além do normal, ele por natureza, já esquenta bem.... e acho que ele está um pouco mais quente que o normal. Estou nesse momento verificando a alimentação da Main Unit. Algum amigo já pegou esse televisor com sintoma parecido de Travamento?  

Agradeço a quem puder ajudar.
André Azevedo.

Re: TV LCD LG 42lf20fr Ao esquentar, imagem dá falhas de sincronismo e trava o televisor. By: Eletron Color Date: 26 Ago 2013, 11:42
Eu começaria desligando o cabo LVDS para acompanhar se assim ela continua travando ou não, para a partir daí  isolar se é na Main ou não o defeito.
Claro que vai ficar sem imagem, mas você monitora o comportamento dela confirmando se responde aos comandos do controle e teclado.



Maick da eletrônica.
Re: TV LCD LG 42lf20fr Ao esquentar, imagem dá falhas de sincronismo e trava o televisor. By: AndreTec Eletrônica Date: 26 Ago 2013, 22:05
Maick, O problema está mesmo no Scaller LGE3765A, a chegar com ar quente perto dele, simulando um sobreaquecimento a tv travou no ato! Vou ver se consigo um ar troca e posto os resultados!! Abraço!
Re: TV LCD LG 42lf20fr Ao esquentar, imagem dá falhas de sincronismo e trava o televisor. By: Protek Date: 27 Ago 2013, 08:12
um pouco complicado conseguir este componente no brasil, a casos que é melhor trocar a pci toda.
Re: TV LCD LG 42lf20fr Ao esquentar, imagem dá falhas de sincronismo e trava o televisor. By: Eletron Color Date: 27 Ago 2013, 08:30
André, me lembrei agora de um defeito/sintoma muito parecido que acontece em outro chassis da LG e pode  servir de "linha de raciocínio" pra você.
No chassis LP 81 acontece o mesmo e os culpados são os filtros C 875 e C 879, veja que eles ficam nas linhas 3,3v  e  1,2v na saída dos conversores DC/DC.
Faça uma analogia entre os dois chassis e quem sabe resolve sem trocar a Main.


Maick da eletrônica.
Re: TV LCD LG 42lf20fr Ao esquentar, imagem dá falhas de sincronismo e trava o televisor. By: AndreTec Eletrônica Date: 27 Ago 2013, 17:00
Então, tenho essas placas aos montes que auqndo dá um tempo, reparo elas. Tirei o micro de uma e coloquei nela, e continuou superaquecendo... Vou seguir sua dica Maick, vou analisar o circuito em questão, esse superaquecimento pode ser uma avaria na alimentação causada por esses capacitores??  Vou verificar e posto algum resultado. Abraço
Re: TV LCD LG 42lf20fr Ao esquentar, imagem dá falhas de sincronismo e trava o televisor. By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Ago 2013, 20:57
verifique os filtros de linha   hdmi se não estão interferindo sobre as linhas direta do mcu ok....
Páginas: 1