Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: brazlucas Date: 22 Ago 2013, 16:57
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   UN46EH5300G
Defeito:   display mudando de cor sequenciado som normal

Amigos. Esta tv está com o seguinte defeito. Quando eu ligo ela, as vezes a imagem aparece normal, depois de mais ou menos 3 minutos ela continua com som, mas a imagem some e o display fica mudando de cor sequenciado, vermelho,azul,verde, cinza,branco e preto e inicia no vermelho de novo. É como se ela estivesse fazendo teste no display. Isso pode ser configuração da MB ou um defeito!..  Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Agradeço a quem puder ajudar.
brazlucas

Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: ericyoshi Date: 22 Ago 2013, 18:28
este defeito se apresenta em qualquer uma das entrada?
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: brazlucas Date: 22 Ago 2013, 20:24
Sim. Agora quando eu ligo, ela já aparece em tela vermelha e vai mudando as cores na sequência mencionada na descrição do defeito. Não tem como mudar nada pois não aparece nada na tela além das cores. Não aparece caracteres, mas da para ver que as funções estão funcionando, porque quando eu mudo o canal ela da o som do canal, porém fica como se tivesse colocado um gerador de barras e ficasse mudando de sinal RGB.
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: Protek Date: 23 Ago 2013, 08:22
se possivel poste fotos do defeito mas acredito ser painel com defeito.
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: brazlucas Date: 23 Ago 2013, 09:46
Vou tirar fotos e postar,mas o defeito é simples de relatar. Quando eu ligo a tv conectado a uma antena, o som do canal sai normal mas a tela já aparece vermelha sem nenhum sinal de caracteres ou video. Depois de 2 segundos ela fica verde, mais 2 segundos ela fica azul e depois cinza e depois branco e no fim preto, aí ela volta a cor vermelha de novo e repete tudo de novo. Ela só fica assim, repetindo constantemente.Eu desliguei o cabo flat que liga da MB a TCOM, e liguei a tv o som veio normal e a tela ficou apagada, tudo indica que o defeito está na MB. O pior é que não tenho como atualizar o firmware via USB, pois não tenho como entrar no menu. Vou pesquisar mais
um pouco e volto a postar aqui.
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: brazlucas Date: 25 Ago 2013, 08:18
Amigos Eric e elder, hoje de manhã eu liguei a tv fiz um reset conforme manda o manual do usuário, conectei um notebook na entrada HDMI e rodei um video em HD e ela funcionou durante 15 minutos normalmente, mas depois ela começou a manifestar o defeito.
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: brazlucas Date: 25 Ago 2013, 09:25
Estou enviando 3 fotos do defeito do tópico. Um detalhe, quando eu ligo a tv pela primeira vez no dia ela funciona +ou- 15 minuto normal para dar o defeito. Aí eu deixo ela desconectada da rede elétrica durante o resto do dia e no outro dia quando eu ligo ela volta a funcionar mais 15 minutos e para novamente. Eu estou suspeitando que possa ser algum componente que aquece e da pane, mas ao deixar ela parada por várias horas, ele volta a funcionar até aquecer e dar pane novamente. Se alguém do forum tiver o manual de serviço desta tv por favor me envie ou me informe o endereço para que eu possa baixar e fazer uma análise do circuito deta tv.
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Ago 2013, 12:35
ela esta entrando em modo de teste.......verifique a linha de teste na principal..caso aja ponto de teste padrão na t-com verifique ok
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: brazlucas Date: 01 Set 2013, 14:04
Max, desculpe o atraso na resposta. Eu não tenho como acompanhar a linha de teste, pois sem o esquema da tv é muito difícil saber onde testar. Por ser uma tv modelo mais recente, ainda não achei nada sobre este modelo na internet. O interessante é que se eu deixar ela desligada da rede elétrica durante um dia,quando eu ligo, ela funciona uns 15 minutos normal e depois entra no modo teste, e aí não tem como fazer mais nada, pois a tela só fica mudando de cor e não dá para entrar no menu, pois ele não aparece na tela. Eu estou suspeitando que é o processador da MB que está com defeito, mas como não tenho certeza, estou com medo de comprar uma MB nova e se não for ela, eu vou ficar no prejuizo. Estou no aguardo de alguma dica do senhores.
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Set 2013, 14:18
neste caso vc ao ligar ela fria...de imediato entre no modo de serviço ......
entre na opção do modo de serviço check-sun edidi...deixa ela fazer a varredura,,...mas é para ver a varredura e não alterar dados da edidi ok....

ela indicara se ouver problemas relacionado a principal e auto se corrigira...
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: brazlucas Date: 01 Set 2013, 14:55
 Valeu pela dica Max. Mas eu não sei como entrar no modo serviço. Tem como me dizer como entra?
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Set 2013, 15:12
MENU 182 POWER CONTROLE REMOTO OK
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: brazlucas Date: 01 Set 2013, 15:24
Valeu pela dica. Amanhã farei o teste e retornarei com o resultado.Obrigado.
Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Set 2013, 15:33
OK AMIGÃO....




Re: TV Samsung UN46EH5300G display mudando de cor sequenciado som normal By: marcosbr Date: 02 Set 2013, 16:06
 Amigo.
Para continuar complete seu perfil que é de: 06 Agosto, 2009
Páginas: 1