Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE TV-29USP Com efeito Almofada - Pin Cushion By: nandus Date: 22 Ago 2013, 10:14
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   TV-29USP
Defeito:   Com efeito Almofada - Pin Cushion

Bom dia colegas!!!
A Tv chegou com efeito almofafa. Responde as funções e sintoniza, porem com este defeito,
Já testei componentes da linha EO sem encontrar nada anormal,  resistências abertas o capacitores defeituosos e diodos com fuga,etc. Também retoquei todas as soldas suspeitas
Estou pensando que pode ser tema de geometria e entrar no modo de serviço, porem aqui no circuito tem um trimpot de linearidade VR401 que se vario este não sei se vai ajudar, o mais certo é que vai desajustar.

Alguém já teve esta falha? Podem dar uma opinião????
Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Fernando

Re: TV CCE TV-29USP Com efeito Almofada - Pin Cushion By: siatec Date: 22 Ago 2013, 15:17
nandus-  fiquei sem entender  linha     ----á testei componentes da linha EO -

seria     E/W  --    experimente modo de serviço
Re: TV CCE TV-29USP Com efeito Almofada - Pin Cushion By: Nandus Date: 25 Ago 2013, 22:29
Obrigado por responder siatec.  E/W é o sinónimo E/O  (Este/ Oeste).


Bom, testando os componentes Q406 KSD1408Y encontrei que existe uma fuga entre Coletor e Emissor. Isto provocava esquentamento da bobina L405 e do capacitor C441, o memso na resistencia de 2r2X2W.


Como este transistor não achei na minha localidade alem de ser difícil conseguir se não é numa autorizada, foi substituido por o D2058. O aparelho voltou a normalidade sem o efeito almofada e foi testado  durante 3 dias.  Vou dar por resolvido.


Páginas: 1