Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco PH29 US A2 Problemas no circuito Vertical By: FORTI Date: 14 Ago 2013, 19:36
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PH29 US A2
Defeito:   Problemas no circuito Vertical

Tenho na Bancada o aparelho Philco Consta na tampa trazeira como modelo TV PH29 US A2...
Estava com aúdio e vertical fechado...
Constatei que o IC N451 Saída Vertical STV8172A CARBONIZADO...
Oprimeiro esquema que baixei consta os cps 562 e 563 na sequência os diodos VD564 E 566 que encaminha os 14V+ e 14V- para á Saída Vertical., acontece que deveria ter os Resitores R505 e R506 como protetores na linhas., mas baixei vários esquemas com este modelo e nenhum consta estes resistores como as fontes estão com as tensões normais 15- e 15+ acredito que eu não devo me preocupar...
Lembrando que o esquema que baixei para este modelo o IC sáida Vertical não é o STV8172A e sim O STV9378...
Pergunto aos Amigos é o Mesmo IC, posso colocar no lugar (Ainda não o fiz)...
Consegui baixarum esquema que consta como saída Vertical o STV8172A que seria o esquema no Modelo PH29C...
Vejo que este aparelho deve teralguns esquemas de modelo PH29 US A 2 com varias modificações.., seria isto????
Como foi constado por mim que a Saída Vertical deste aparelho que trabalho veio como STV8172A E que no momento não consigo localizar para compra, tentaro me empurruar o TDA8172 que seria o mesmo ., para dizer a verdade eu tinha o TDA8172 ., funcionou., mas criou +estes risco verticais...
Na pesquisaque fiz nos Foruns verifiquei que colegas dizem que o o STV9302A é o mesmo., no momento estou trabalhando com este IC que me apresentou melhor resultado, que seria as fotos que estou postando...
E ai meus Amigos ., peço orientações...

No Momento não consigo postar as FOTOS., A imagem aparece normalmente., porem com risco finos praticamente toda tela ., não seria com quando o cap 100x63 esta com falta de capacitância que cria aquelas linhas brancas geralmente na parte superior., tentarei amanhã...

Forti/SP


Agradeço a quem puder ajudar.
Roberto Forti

Re: TV Philco PH29 US A2 Problemas no circuito Vertical By: bettosom Date: 14 Ago 2013, 21:49
STV 8172A, é o original. Seria bom colocar ele. Tenha cuidado com Fragmentos de soldas,e ou soldas FRIAS nesse circuito, que provoca esses retraços na parte superior da tela. Mesmo os capacitores estando perfeitos. Limpe bem em volta desse circuito. Boa sorte.
Páginas: 1